Fale Conosco
  • phone
    (21) 3591-3415 \ (21) 2186-6981
  • location_on

    Av. Vicente de Carvalho, 909 - sala 717 Vila da Penha - RJ

Deixe sua Mensagem

Tributação clínica odontológica – Qual o melhor regime tributário?

Descubra Qual O Melhor Regime De Tributacao Para Sua Clinica Odontologica Post (1) - Contabilidade no Rio de Janeiro - RJ | Rodrigues e Rodrigues Contabilidade - Tributação clínica odontológica – Qual o melhor regime tributário?

Você tem 3 opções diferentes para pagar os mesmos impostos da sua clínica odontológica… Qual a melhor? Descubra agora mesmo!

Entenda como funciona a tributação clínica odontológica e como decidir qual o melhor regime de tributação para o seu negócio!

Se você atua – ou pretende atuar – com a própria clínica odontológica, então já deve ter uma mínima noção de como funciona a sua tributação.

Mas, caso não tenha, sem problemas, a gente dá uma resumida para você…

Em tese, o governo recolhe seus impostos para a manutenção da sociedade e mantimento dos seus programas. Esses impostos são cobrados de diferentes formas, incidindo sobre diferentes atividades da sua empresa e com diferentes finalidades.

Você paga impostos pelos funcionários que tem, pelos serviços que presta, pelo estabelecimento que exerce suas atividades e até mesmo pelo estado que reside.

Contudo, o que determina quanto é pago e como são calculados esses impostos?

É aqui que entram os regimes de tributação para clínica odontológica!

Regimes de tributação clínica odontológica

Efetivamente, existem 4 regimes de tributação, porém, 1 a gente descarta porque é devido somente em casos especiais onde a empresa não consegue cumprir com alguns aspectos.

Sendo assim, vamos nos aprofundar nos 3 possíveis para a sua clínica odontológica:

1 – Simples Nacional

O Simples Nacional não tem esse nome à toa…

Literalmente, ele é o regime de tributação mais simples dentre os 3, justamente por ter uma guia de recolhimento de impostos apenas – o que, em outras palavras, significa que você paga INSS, IPI, ICMS, PIS, COFINS, IRPJ, ISS, CSLL, tudo, só em uma DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional).

Contudo, tanta facilidade tem um limite: para se enquadra nesse regime, sua empresa deverá ter faturado até R$ 4,8 milhões por ano.

Deixando claro que esse regime é preferencial aos pequenos negócios.

2 – Lucro Presumido

Já o Lucro Presumido pode apresentar uma tributação para clínica odontológica um pouco mais elevada, justamente pelos impostos serem apurados separadamente e com base na presunção do lucro obtido.

Por outro lado, seu limite de faturamento anual fica em R$ 78 milhões, abordando consultórios maiores.

3 – Lucro Real

Agora, se o céu é o limite para o seu consultório odontológico, saiba que o Lucro Real é a melhor alternativa de regime tributário para dentista, justamente por não possuir um limite de faturamento anual.

Sua apuração é realizada com base no lucro real da empresa, o que pode apresentar maiores valores no cálculo dos impostos.

Mas não encare isso como uma regra, como dissemos, isso depende muito do seu CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas), das suas despesas, do seu faturamento e do seu estado de atuação.

Contudo, saiba que você pode contar conosco para entender qual o melhor regime de tributação para sua clínica odontológica!

Com a Rodrigues e Rodrigues, sua clínica odontológica paga menos impostos legalmente!

Com a escolha do melhor regime de tributação, sua clínica odontológica, legalmente, tem uma carga tributária otimizada, reduzindo assim a apuração de impostos sobre a sua atividade.

Contudo, um escritório de contabilidade especializado pode ir além… 

Conhecendo a fundo a legislação tributária da sua atividade, podemos te indicar as melhores ações para que tenha menos impostos com máxima eficiência, fazendo proveito de todos os incentivos fiscais possíveis.

Quer saber mais sobre como podemos te ajudar?

Então, acesse: Contabilidade para Hospitais, Médicos e Dentistas no Rio de Janeiro.

Compartilhe nas redes!

0 0 vote
Article Rating
Summary
Tributação clínica odontológica – Qual o melhor regime tributário?
Article Name
Tributação clínica odontológica – Qual o melhor regime tributário?
Description
Você tem 3 opções diferentes para pagar os mesmos impostos da sua clínica odontológica... Qual a melhor? Descubra agora mesmo!
Author
Publisher Name
RODRIGUES&RODRIGUES
Publisher Logo

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Recomendado só para você!
Antes da prorrogação, prazo para formalização das operações de crédito…
Open chat