Fale Conosco
  • phone
    (21) 3591-3415 \ (21) 2186-6981
  • location_on

    Av. Vicente de Carvalho, 909 - sala 717 Vila da Penha - RJ

Deixe sua Mensagem

Tenha um fluxo de caixa e uma gestão financeira de sucesso para sua clínica odontológica

Tenha Um Fluxo De Caixa E Uma Gestão Financeira De Sucesso Para Sua Clínica Odontológica (1) - Contabilidade no Rio de Janeiro - RJ | Rodrigues e Rodrigues Contabilidade - Tenha um fluxo de caixa e uma gestão financeira de sucesso para sua clínica odontológica

Ter o controle das finanças é muito importante para o sucesso de qualquer clínica odontológica. Afinal, todos os outros setores da empresa precisam de recursos para manterem o bom funcionamento. Somente com o gerenciamento correto do setor financeiro é possível ter dinheiro para investir em melhorias para o negócio e gerar lucros para a empresa. 

O fluxo de caixa, por exemplo, é essencial para saber qual é a atual situação financeira da organização, já que, quando feito da maneira correta, apresenta um diagnóstico completo do empreendimento e possibilita a definição de estratégias assertivas e capazes de melhorar em muito a sua gestão. 

Visto isso, para que sua empresa consiga se manter saudável financeiramente e tenha a possibilidade de efetuar melhorias na forma de atuação e de gerência, separamos algumas informações que, com certeza, vão te ajudar em muito a fazer a gestão financeira da sua clínica odontológica! 

Mantenha o controle do seu Fluxo de Caixa

O fluxo de caixa é o registro das quantias recebidas e gastas pela empresa em um determinado período de tempo. A ferramenta é fundamental para a gestão financeira de clínicas odontológicas, já que mostra o volume de recursos disponíveis, valores que ainda vão entrar no caixa, bem como todas as saídas de dinheiro da organização. 

Ele é essencial para fazer o planejamento empresarial, verificar que o dinheiro será suficiente para pagar as contas em dia ou se vai ser preciso negociar mais prazo com os fornecedores, por exemplo. Ele também serve para que o administrador tome decisões mais conscientes e possa analisar se é possível reduzir ou eliminar algumas das despesas. 

O ideal é que o fluxo de caixa seja realizado em um software especializado para facilitar o cadastramento e análise dos dados. Afinal, não se trata apenas de registrar as entradas e saídas da clínica, é imprescindível que essas informações sejam interpretadas para que o fluxo de caixa se torne uma ferramenta estratégica. 

Separe recursos pessoais dos recursos da empresa

Um erro que compromete muito a gestão financeira da clínica odontológica é a mistura do patrimônio pessoal com o empresarial. Pagar contas pessoais com recursos da empresa ou fazer retiradas fora do acerto do pró-labore podem comprometer o fluxo de caixa

A prática também interfere no diagnóstico correto da situação financeira da organização… como saber, por exemplo, quais foram os gastos da empresa em determinado período se existem despesas pessoais que foram pagas por ela? 

Sendo assim, o melhor é evitar a junção e separar totalmente a vida financeira de pessoa física e pessoa jurídica. 

Confira Nossas Especialidades - Contabilidade no Rio de Janeiro - RJ | Rodrigues e Rodrigues Contabilidade

Realize um planejamento estratégico

Definir metas e planejar como os objetivos vão ser alcançados também fazem parte da gestão financeira da clínica odontológica. Seja quais forem os planos a longo prazo, serão necessários recursos para  que eles sejam implantados, certo? 

Sendo assim, é preciso analisar as informações financeiras para elaborar metas viáveis, que realmente possam ser atingidas até o prazo estabelecido. Além disso, é importante que a gestão financeira seja coerente ao que foi estabelecido no plano estratégico. Se a meta é ampliar o espaço da clínica em 2020, não é interessante aplicar a maior parte dos recursos em investimentos que não vão estar disponíveis até lá, por exemplo. 

Gostou das nossas dicas para a gestão financeira da sua clínica odontológica? Esperamos que essas informações ajudem você a administrar melhor o seu negócio e ter ainda mais sucesso. 

Aproveite para nos seguir nas redes sociais! 

E lembre-se: caso precise auxílio, entre em contato conosco!

Compartilhe nas redes!

0 0 vote
Article Rating

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Recomendado só para você!
Você já teve a impressão de que, por mais que…
Open chat