Fale Conosco
  • phone
    (21) 3591-3415 \ (21) 2186-6981
  • location_on

    Av. Vicente de Carvalho, 909 - sala 717 Vila da Penha - RJ

Deixe sua Mensagem

Software para engenharia – 5 opções para otimizar a sua produção!

Software Para Engenharia Quais As Opcoes Para Otimizar A Producao - Contabilidade no Rio de Janeiro - RJ | Rodrigues e Rodrigues Contabilidade - Software para engenharia – 5 opções para otimizar a sua produção!

Pare de utilizar papel e caneta para tocar seus projetos. Um software para engenharia é o ideal para realizar os cálculos que são necessários, ao mesmo tempo que dá uma visão mais precisa de como ele aparecerá no final.

Mesmo que exija investimento, é certo que o retorno em produtividade irá compensar o capital investido na plataforma. Além disso, esses softwares reduzem a chance de erro humano.

Está precisando melhorar os índices de produtividade da sua empresa e até agora não havia chegado a uma conclusão de como fazer isso?

Então chegou a hora de sair das incertezas e nos acompanhar ao longo deste artigo. Vamos mostrar, abaixo, 5 opções de software para engenharia que você pode testar e implementar no seu negócio!

Confira!

1. SketchUp

Esse software para engenharia é um dos mais utilizados por profissionais do setor. Se não é muito familiarizado com computadores, ele é um dos melhores para se adaptar aos projetos digitais.

Ele traz uma extensa biblioteca de modelos 3D, perfeitos para adicionar mais realismo ao projeto, facilitando, inclusive, sua apresentação aos clientes. O SketchUp pode representar seu projeto tanto nas fases iniciais quanto no projeto acabado, com todos os detalhes inseridos.

2. Nastran

Criado para fazer análise de estrutura, o Nastran pode ser utilizado para fazer análise térmica, estática e dinâmica. Basta enviar seu arquivo de projeto e definir quais são as forças atuantes.

Esse software para engenharia mostrará como remediar quaisquer problemas estruturais que forem encontrados no projeto enviado, reduzindo custos e tempo que seria usado em uma correção manual.

Confira Nossas Especialidades - Contabilidade no Rio de Janeiro - RJ | Rodrigues e Rodrigues Contabilidade

3. AutoCAD

Talvez o mais conhecido software para engenharia. Até mesmo quem não é familiarizado com a área sabe da existência do programa.

O AutoCAD é considerado o padrão do mercado, então é fácil encontrar manuais, guias e até mesmo outros engenheiros que podem te ajudar na adaptação. Ele traz ferramentas de visualização e modelagem que podem ser usadas em qualquer fase do seu projeto.

4. SAP2000

Assim como o AutoCAD, o SAP2000 é uma plataforma completa para qualquer fase do seu projeto. Nele, é possível fazer projeção de estruturas complexas, como infraestrutura ou instalações elétricas.

É possível, também, fazer simulações das condições construtivas, como inclusão ou remoção de escoramentos. 

5. Sienge

Desenvolvido por brasileiros, esse software para engenharia civil não é usado para a criação dos projetos, mas como uma plataforma para gestão de negócios.

Ou seja, é nesse sistema que você poderá gerenciar todas as informações da sua empresa, como controle de estoque, gestão financeira e detalhes sobre vendas e clientes, por exemplo.

Por ser criado com o setor de construção civil em mente, seus módulos consideram detalhes e particularidades do setor para facilitar a administração dos recursos. O melhor de tudo: não precisa instalar o Sienge no computador, já que ele funciona 100% na web.

Software para engenharia: qual você indica?

Agora que mostramos 5 das melhores opções de plataformas para tocar seu projeto ou gerir sua construtora, leve um tempo para testá-los e ver qual se adequa melhor aos seus projetos.

Já trabalha com algum software para engenharia? Quais táticas e programas usa para otimizar sua produção e facilitar sua rotina de trabalho?

Comente abaixo e deixe você também as suas indicações!

Compartilhe nas redes!

0 0 vote
Article Rating
Summary
Software para engenharia - Quais as opções para otimizar a produção?
Article Name
Software para engenharia - Quais as opções para otimizar a produção?
Description
Pare de utilizar papel e caneta para tocar seus projetos. Um software para engenharia é o ideal para realizar os cálculos que são necessários, ao mesmo tempo que dá uma visão mais precisa de como ele aparecerá no final.
Author
Publisher Name
RODRIGUES&RODRIGUES
Publisher Logo

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Recomendado só para você!
Logística reversa na indústria, o que é isso? Não é…
Open chat