Fale Conosco
  • phone
    (21) 3591-3415 \ (21) 2186-6981
  • location_on

    Av. Vicente de Carvalho, 909 - sala 717 Vila da Penha - RJ

Deixe sua Mensagem

    Contabilidade para Igrejas – O que você precisa saber?

    Contabilidade Para Igrejas O Que Voce Precisa Saber - Contabilidade no Rio de Janeiro - RJ | Rodrigues e Rodrigues Contabilidade - Contabilidade para Igrejas – O que você precisa saber?

    Contabilidade para Igrejas

    “O décimo primeiro filho de Jacó em sua casa”

    A contabilidade para igrejas se faz necessária para administrar os bens que lhe são dados com sabedoria e responsabilidade

    A contabilidade anda de mãos dadas com a humanidade desde os tempos bíblicos.

    José do Egito, filho de Jacó, deu ao mundo a primeira grande demonstração do que seria hoje a contabilidade gerencial, utilizando previsões em sonhos – o que chamamos de fluxo de caixa projeto – para saber o que fazer com as colheitas do Faraó – e quando fazer.

    Jó é um outro grande exemplo contabilidade, onde o que se destacou foi a contabilidade patrimonial, uma vez que todos os seus bens foram tirados de sua posse e dados a eles novamente, em dobro – que ilustra um controle patrimonial efetivo.

    Em resumo, são muitos os exemplos contábeis apresentados ao longo das escrituras e, em todos eles, com o auxílio do Senhor e da sabedoria, é possível chegar ao resultado esperado – ou ao resultado que lhe é reservado.

    Portanto, entenda, na postagem de hoje, qual o verdadeiro papel da contabilidade para igrejas em sua instituição religiosa e como ela pode te ajudar a ter o pleno controle sobre seus bens.

    Confira Nossas Especialidades - Contabilidade no Rio de Janeiro - RJ | Rodrigues e Rodrigues Contabilidade

    A importância da contabilidade para igrejas

    Por se tratar de uma instituição do terceiro setor, as igrejas não são obrigadas a pagar impostos, contudo, ainda têm que realizar a devida escrituração das suas rotinas administrativas.

    Sendo assim, se falando em obrigatoriedade, o papel de um escritório de contabilidade para igrejas se dá por meio da transparência com que as informações serão passadas ao Fisco.

    O que garante a todos os órgãos de fiscalização o correto uso do que é investido em sua instituição religiosa.

    Contudo, um escritório de contabilidade pode ir muito mais além do que isso…

    O bom construtor planeja antes de agir

    Assim como nos é ensinado em Lucas 14, 28-30, um bom construtor deve realizar suas contas antes de se pôr a edificar uma torre, assim, poderá concluí-la sem ter maiores gastos e não correrá o risco de falir a sua obra.

    No artigo, essa parábola faz analogia à missão de seguir Jesus, ao sacrifício que devemos fazer antes de sermos recompensados com a glória divina e as escolhas que devemos tomar para que nossa missão se cumpra, mediante à evangelização.

    Sendo assim, o papel do contador se faz essencial à sua igreja nesse contexto, pois, a partir não somente da escrituração das suas rotinas administrativas, mas também da devida análise dos seus rendimentos, despesas e projeções, será muito mais fácil manter as contas da sua instituição positivas, fazendo proveito de todas as medidas legais para que você garanta o sustento da sua causa e, assim, possa garantir a partilha do evangelho.

    Portanto, caso queira saber mais sobre como nós podemos te ajudar, entre em contato com um de nossos contadores hoje mesmo.

    Nós, da Rodrigues e Rodrigues, somos empenhados em garantir o sustento da sua instituição religiosa do terceiro setor por meio do nosso serviço de contabilidade para igrejas no Rio de Janeiro.

    Acesse esta página agora mesmo e conte com os nossos serviços especializados: Contabilidade para Igrejas, Associações sem Fins Lucrativos, Sindicatos e Ong’s.

    Compartilhe nas redes!

    0 0 vote
    Article Rating
    Summary
    Contabilidade para Igrejas – O que você precisa saber?
    Article Name
    Contabilidade para Igrejas – O que você precisa saber?
    Description
    A contabilidade para igrejas se faz necessária para administrar os bens que lhe são dados com sabedoria e responsabilidade
    Author
    Publisher Name
    RODRIGUES&RODRIGUES
    Publisher Logo

    Marcadores:

    Não perca mais nenhum post!

    Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

      Comentários

      Subscribe
      Notify of
      guest
      0 Comentários
      Inline Feedbacks
      View all comments
      Recomendado só para você!
      Mudanças beneficiam não só empresas, mas também pequenos negócios, microempreendedores…