Fale Conosco
  • phone
    (21) 3591-3415 \ (21) 2186-6981
  • location_on

    Av. Vicente de Carvalho, 909 - sala 717 Vila da Penha - RJ

Deixe sua Mensagem

    5 vantagens que irão otimizar a sua clínica médica com o uso da tecnologia

    Tecnologia Para Clínica Médica 5 Vantagens Que Irão Otimizar Sua Gestão! - Contabilidade no Rio de Janeiro - RJ | Rodrigues e Rodrigues Contabilidade - 5 vantagens que irão otimizar a sua clínica médica com o uso da tecnologia

    De certo, garantir um excelente gerenciamento da sua empresa, contando com o auxílio da tecnologia para clínica médica, é uma ação capaz de te alavancar no mercado, mas que, na mesma proporção, exige muita dedicação da sua parte, como responsável pelo negócio.

    Sendo assim, hoje, trouxemos 5 dicas para colocar o seu negócio em ordem, com o auxílio da tecnologia, e te manter seguro contra problemas organizacionais – o que mantém a sua empresa saudável. Confira! 

    1) Analise o que já não se aplica mais à sua clínica e modernize a sua gestão

    Hoje em dia, o papel tem perdido cada vez mais espaço para as telas e a mensagem de texto.

    Desse modo, no meio profissional, essas trocas significam um maior tempo sendo otimizado e melhor direcionamento das tarefas mais importantes.

    Por isso, analise constantemente o que está defasado em sua clínica: 

    • há métodos e sistemas arcaicos, que o atrasam e atrapalham? 
    • Algo pode ser sistematizado para poupar tempo e esforços? 
    • Você pode substituir o físico pelo digital?

    Essa autoanálise vale até mesmo para o que você já tem de digital ou sistematizado em sua clínica ou consultório, uma vez que a tecnologia se encontra em constante evolução!

    2) Invista na tecnologia para clínica médica, vá para nuvem

    Se o assunto é modernizar, o armazenamento em nuvem é uma das saídas mais transformadoras para a sua clínica!

    Além de dar fim aos documentos em papel, trazendo mais espaço físico ao consultório, a centralização de informações em nuvem deixa todos os dados dos pacientes e outros documentos salvos em um só local, com extrema segurança e mobilidade – acessível de qualquer lugar através da Internet.

    3) Busque uma saída inteligente para os prontuários médicos

    Você sabe: a legislação médica pede, por obrigatoriedade, que os prontuários dos pacientes sejam arquivados por, no mínimo, 20 anos.

    Isso é sinônimo de burocracia e grande volume físico de dados.

    Contabild - Contabilidade no Rio de Janeiro - RJ | Rodrigues e Rodrigues Contabilidade - Contabilidade na Penha – RJPowered by Rock Convert

    Então, para mudar esse quadro, e garantir muito mais segurança desses documentos essenciais na relação médico-paciente, invista na opção dos PEPs – Prontuário Eletrônico do Paciente.

    Alguns sistemas digitais já contemplam a opção de armazenamento legal, isto é, juridicamente válido, dos PEPs, podendo até mesmo substituir os documentos impressos já existentes por versões digitalizadas.

    4) Utilize estratégias para evitar desistências e faltas

    Além de garantir uma boa organização da clínica médica, é igualmente importante atentar-se à redução de prejuízos financeiros da empresa.

    Um dos pontos mais importantes, nesse sentido, é evitar os “furos” na agenda.

    Mais uma vez, a solução pode surgir do meio digital! Afinal, algumas plataformas médicas também operam com a possibilidade de envio de e-mail e SMS automatizado para pacientes, lembrando-os de suas consultas, exames e retornos.

    5) Delegue adequadamente as funções internas

    É claro que para poder usufruir das dicas acima, você também precisa ter uma equipe bem preparada para todas as tarefas do dia a dia – inclusive, das não programadas.

    Mais do que isso, é preciso que cada um tenha a sua função bem definida, sem que um interfira nas atribuições do outro, principalmente quando falamos das partes administrativa e financeira.

    Para facilitar essa estrutura, os softwares médicos costumam funcionar por módulos. Estes são usados de acordo com cada necessidade, ou seja, o profissional só tem acesso ao módulo de sua competência, evitando interferências desnecessárias e acúmulos de função.

    E, dentre essas funções, com o auxílio de um escritório contábil que se adapta a esses sistemas, além de muito mais controle e produtividade, você poderá se manter em dia com o Fisco, com impostos bem menores.

    Portanto, caso queira saber mais, entre em contato conosco, e vamos, juntos, otimizar a sua clínica ou consultório médico!

    Confira Nossos Servicos Gif - Contabilidade no Rio de Janeiro - RJ | Rodrigues e Rodrigues Contabilidade

    Compartilhe nas redes!

    0 0 vote
    Article Rating

    Marcadores:

    Não perca mais nenhum post!

    Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

      Comentários

      Subscribe
      Notify of
      guest
      0 Comentários
      Inline Feedbacks
      View all comments
      Recomendado só para você!
      Contabilidade empresarial: entenda como as práticas contábeis podem auxiliar na…
      Open chat