Fale Conosco
  • phone
    (21) 3591-3415 \ (21) 2186-6981
  • location_on

    Av. Vicente de Carvalho, 909 - sala 717 Vila da Penha - RJ

Deixe sua Mensagem

    Saiba O Passo A Passo Para Emitir Alvará De Funcionamento Para Seu Bar

    Passoapassodecomoemitiralvaradefuncionamentoparaseubar Post (1) - Contabilidade no Rio de Janeiro - RJ | Rodrigues e Rodrigues Contabilidade - Saiba O Passo A Passo Para Emitir Alvará De Funcionamento Para Seu Bar

    Tenha O Alvará De Funcionamento Do Seu Bar Com Um Passo A Passo Descomplicado

    AVCB, Situação Do CNPJ, Inscrição Estadual, Zoneamento E Muitas Outras Coisas Envolvem O Funcionamento Correto Do Seu Negócio… Mas Sem Pânico! Vamos Explicar Agora O Passo A Passo Para Ter Um Alvará De Funcionamento Sem Dores De Cabeça!

    Que o Brasil é um dos países mais desafiadores para se investir e empreender você já sabe e, mesmo assim, seu bar precisa funcionar com todas essas adversidades.

    Te explicamos um pouco sobre como a gestão de equipe pode ajudar a aumentar seu sucesso de uma maneira orgânica e eficiente.

    Mas, antes mesmo de pensar no sucesso e lucro do seu bar, é preciso que suas condições essenciais estejam em total alinhamento, sendo que uma delas é o alvará de funcionamento e todos os pormenores que o envolvem.

    Por isso, viemos trazer o passo a passo completo e definitivo para que você consiga seu alvará de funcionamento sem complicações.

    Alvará de funcionamento: Por Onde Começar?

    Antes de mais nada, é importante que você saiba que para conseguir alvará de funcionamento, isso vai depender de outros documentos que você precisa ter no momento da solicitação desse documento.

    E além disso, o alvará de funcionamento não é um documento que fica pronto na hora, então, é importante que você esteja pronto para alguma solicitação específica do seu bar ou mesmo possíveis demoras na liberação do alvará de funcionamento.

    Sendo assim, esses são os documentos primordiais para que você dê entrada ao seu alvará de funcionamento:

    • Recibo de quitação do IPTU do lugar onde funcionará o seu bar;
    • Planta do imóvel atualizada e regulamentada;
    • Alvará expedido pelo Corpo de Bombeiros de prevenção contra incêndios;
    • Certificação de Vistoria Da Vigilância Sanitária;
    • Cartão CNPJ;
    • Contrato Social.

    Contudo, o zoneamento onde seu bar está localizado pode exigir outros documentos, isso é comum e é importante que você fique atento às necessidades que possam ser exigidas..

    Alvará de Funcionamento: Quase Como O Resultado De Um Quebra-cabeça Do Seu Bar

    Deu para perceber que, apenas com os documentos básicos exigidos para a expedição do alvará de funcionamento do seu bar, é preciso que o seu trabalho comece muito antes da solicitação do alvará.

    Ou seja, você precisará analisar se a estrutura do seu bar está de acordo com a planta que a Prefeitura permitiu, adequar-se às solicitações contra incêndio dos bombeiros e estar com o seu planejamento tributário e contrato social em dia.

    Com isso, é importante que você tenha em mente que o alvará de funcionamento é o final de um processo de regularização fiel do seu bar e que, caso não seja levado em conta, pode lhe trazer multas e até acabar fechando o seu negócio.

    Por isso, um modo de evitar complicações e dores de cabeça é se apoiar em profissionais que consigam prestar assessoria adequada ao seu bar.

    E para isso que nós, da Rodrigues e Rodrigues, vamos te auxiliar desde os primeiros passos do seu bar, ajudando em todas as necessidades exigidas para que o seu alvará de funcionamento seja emitido com o mínimo de tempo necessário.

    Não coloque em risco o seu bar e entre em contato conosco!

    Compartilhe nas redes!

    5 1 vote
    Article Rating

    Marcadores:

    Não perca mais nenhum post!

    Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

      Comentários

      Subscribe
      Notify of
      guest
      0 Comentários
      Inline Feedbacks
      View all comments
      Recomendado só para você!
      Medidas aprovadas para estimular conciliação em falência é para preparar…
      Open chat