Fale Conosco
  • phone
    (21) 3591-3415 \ (21) 2186-6981
  • location_on

    Av. Vicente de Carvalho, 909 - sala 717 Vila da Penha - RJ

Deixe sua Mensagem

    Qualidade e segurança do paciente – Entenda o que é e como aplicar em sua clínica médica!

    Qualidade E Seguranca Do Paciente Como Aplicar Na Clinica Medica - Contabilidade no Rio de Janeiro - RJ | Rodrigues e Rodrigues Contabilidade - Qualidade e segurança do paciente – Entenda o que é e como aplicar em sua clínica médica!

    Saiba mais sobre o que é a qualidade e segurança do paciente e entenda como aplicá-la corretamente em sua clínica médica para melhorar muito mais do que apenas a saúde de seus clientes!

    Um profissional da saúde lida com muito mais responsabilidade do que se imagina, afinal, além de lidar com a vida de uma pessoa, podendo interferir se ela continuará vivendo ou não, ele coloca-se em risco para atender a esse chamado, sendo exposto às enfermidades de seus pacientes.

    Assim, ao liderar uma clínica médica, o responsável assume não apenas quadros médicos de saúde, mas quadros da saúde de um empreendimento, tendo que lidar com ambas situações, sem que uma atrapalhe a outra.

    Portanto, hoje, vamos falar sobre como assegurar a qualidade e segurança do paciente em seu estabelecimento e, dessa forma, conceder dicas para que você consiga aplicar esse conceito com maestria.

    E então, vamos lá? Boa leitura!

    Confira Nossas Especialidades - Contabilidade no Rio de Janeiro - RJ | Rodrigues e Rodrigues Contabilidade

    O que é a qualidade e segurança do paciente?

    A qualidade e segurança do paciente pode ser definida como as práticas que buscam diminuir tanto o quadro desfavorável de saúde individual apresentado, quanto a incidência de fatores externos que possam comprometer ainda mais o estado da pessoa.

    Qual é a importância de prezar pela qualidade e segurança do paciente em sua clínica médica?

    Uma clínica médica deve prezar pela qualidade e segurança do paciente assim como preza por suas finanças, afinal, muito além da fonte monetária do seu empreendimento, ele é um ser humano que precisa de cuidados, muitas vezes, com urgência, e buscou pela sua ajuda.

    Sendo assim, fazer jus não somente ao Juramento de Hipócrates que você fez em sua formatura, mas exercer o que foi prometido e usar os seus conhecimentos para o bem de outras pessoas que precisam da sua ajuda.

    Saiba mais sobre como fazer com que a qualidade e segurança do paciente seja um diferencial de sua clínica médica!

    Para dar uma ajudinha na questão da qualidade e segurança do paciente, vamos apresentar pontos importantes a serem analisados para, dessa forma, garantir que as pessoas saiam de sua clínica médica não apenas satisfeitas com o seu serviço, mas curadas.

    Especificação 

    Para começar, defina ao máximo todos os pontos do quadro do paciente, mesmo os pequenos, pois, nunca se sabe quando uma informação pequena pode salvar uma vida inteira.

    Evite operações desnecessárias

    É totalmente desagradável ter que efetuar qualquer que seja a operação sem que haja uma real necessidade, portanto, se o paciente não puder responder por si, consulte a família dele antes, assim, pode-se evitar conflitos enormes.

    Analise o ambiente

    Muito pode acontecer nas dependências de uma clínica médica, sendo assim, cuidar de qualquer fator que vir a atentar contra a saúde do seu paciente em meio a alguma operação, como transporte ou translado de pessoas, é necessário para evitar com que o caso de alguém se agrave – ou até mesmo, fazer com que um acompanhante se torne um paciente.

    Certifique-se de que os procedimentos de higiene estão sendo respeitados por todas as áreas

    Sim, pode parecer óbvio, mas todo o cuidado é pouco. Afinal, uma clínica médica é frequentada por muitas pessoas, então, o cuidado precisa ser redobrado para evitar não somente o contágio de pessoas, mas a transmissão de agentes nocivos à saúde.

    Para isso, certifique-se de que os procedimentos necessários para manter uma boa higiene estão sendo não apenas realizados, mas que sejam feitos de forma correta.

    Gosto do conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e te responderemos o mais rápido possível! E se possui alguma dúvida, entre em contato conosco!

    Compartilhe nas redes!

    0 0 vote
    Article Rating
    Summary
    Qualidade e segurança do paciente - Como aplicar na clínica médica?
    Article Name
    Qualidade e segurança do paciente - Como aplicar na clínica médica?
    Description
    Saiba mais sobre o que é a qualidade e segurança do paciente e entenda como aplicá-la corretamente em sua clínica médica para melhorar muito mais do que apenas a saúde de seus clientes!
    Author
    Publisher Name
    Rodrigues & Rodrigues
    Publisher Logo

    Marcadores:

    Não perca mais nenhum post!

    Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

      Comentários

      Subscribe
      Notify of
      guest
      0 Comentários
      Inline Feedbacks
      View all comments
      Recomendado só para você!
      Leia nosso artigo e entenda de uma vez por todas…
      Open chat