Fale Conosco
  • phone
    (21) 3591-3415 \ (21) 2186-6981
  • location_on

    Av. Vicente de Carvalho, 909 - sala 717 Vila da Penha - RJ

Deixe sua Mensagem

Um projeto de lanchonete pequena, é viável financeiramente?

Um Projeto De Lanchonete Pequena E Viavel Financeiramente Post - Contabilidade no Rio de Janeiro - RJ | Rodrigues e Rodrigues Contabilidade - Um projeto de lanchonete pequena, é viável financeiramente?

Pensando em abrir uma lanchonete? Então vamos, primeiro, avaliar se um projeto de lanchonete pequena é realmente uma boa ideia!

Você está interessado em montar uma pequena lanchonete e tem dúvidas se realmente pode dar certo, financeiramente falando?

Então vamos começando a falar das vantagens de se abrir uma lanchonete de pequeno porte, combinado?

Pequena lanchonete e GRANDES LUCROS!

Um dos grandes diferenciais de abrir uma pequena lanchonete é, primeiro, você poder fornecer um ambiente, um atendimento e alimentos de qualidade, podendo investir menos e ter menos gastos, do que se comparado a uma lanchonete de grande porte.

Por ser de pequeno porte, também não há necessidade de contratação em larga escala, ou seja, muitas vezes um único colaborador – ou dependendo do caso, você mesmo, –  pode dar conta do recado.

O que é preciso antes de abrir seu projeto de lanchonete?

Saiba que depois de ter feito um plano de ação e um planejamento estratégico, – talvez, até já cogitando o local onde ficará sua lanchonete, – você terá de ter uma contabilidade para poder passar a agir com um CNPJ, que é um documento que atesta que sua lanchonete segue os ditames das leis do País, que envolvem uma pessoa jurídica.

O contador irá te dar todo o suporte para obtenção dos alvarás, documentos necessários para autorização do funcionamento de sua lanchonete, bem como te ajudará em outros sentidos, como:

  • Definição do melhor regime tributário;
  • Pagar menos impostos;
  • Ter seus benefícios garantidos como empreendedor;
  • Melhorar o fluxo de caixa;
  • Dentre outros.

Onde está o grande erro dos empreendedores que começam com um projeto de lanchonete?

Um dos grandes erros vem justamente de não se ter um contador especializado no ramo alimentício.

Esse segmento exige conhecimentos especializados quanto às questões fiscais, alíquotas e regras que precisam ser seguidas para que o negócio funcione, trazendo lucro.

Mas, afinal de contas, é viável financeiramente?

Tudo pode ser viável financeiramente quando você tem um acompanhamento com quem entende do assunto, concorda?

Uma pequena lanchonete pode sim, ser muito lucrativa, até mesmo a curto prazo, se você tiver o auxílio de um bom contador, que te oriente da melhor maneira para que o seu investimento seja baseado nas melhores possibilidades, e que as receitas possam, da mesma forma, dar o ROI – Retorno sobre Investimento – necessário para pagar as contas, e, pelo menos, pagar o seu salário que, gradualmente, pode até mesmo quadruplicar e se tornar mais interessante à medida do tempo.

Será o contador que calculará a viabilidade financeira do negócio com a  lanchonete, validando vários pontos importantes sobre:

  • o mercado,
  • a localidade,
  • o valor investido em produtos,
  • maquinários e
  • estruturas.

Bem como, validando e passando para você, o quanto de faturamento deve ser feito ao mês e ao dia, em média, para que sua performance esteja bem alinhada a tudo o que você precisa para crescer e se estabelecer positivamente no mercado.

Portanto, não perca mais tempo, se você tem interesse em abrir uma lanchonete, venha conversar melhor conosco e poderemos te ajudar a ter um negócio forte e bem posicionado em todos os termos estratégicos, fiscais, econômicos, financeiros e de lucratividade.

E não se preocupe em ela ser uma pequena empresa, pois a medida do seu sucesso, só depende de você e de sua vontade de crescer!

Compartilhe nas redes!

0 0 vote
Article Rating

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Recomendado só para você!
A desmotivação no trabalho pode ser algo crescente e comum…
Open chat