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Pós-atendimento – Descubra qual a relevância para sua clínica médica e como isso pode aumentar a satisfação de seus pacientes!

Saiba mais como o seu pós-atendimento pode fazer a diferença, não só por trazer mais lucros, mas por fidelizar todos os seus clientes!

Realizar um atendimento ao cliente eficaz faz a diferença em várias áreas do empreendedorismo. Não há negócio que prospere sem, no mínimo, uma comunicação boa e efetiva com o consumidor, para que, assim, a efetivação do serviço ou a compra do produto seja realizada. 

E, para sobreviver no mercado atual, é necessário fazer com que haja o máximo de facilidades possíveis para que o indivíduo se sinta envolvido e cativado pelo que é oferecido e, deste modo, tenha a tendência de efetivar o consumo do seu serviço. Mas isso não é algo que se faça em dois ou três minutos, que é o tempo mínimo para preencher uma ficha impessoal.

Você está lidando com pessoas, e elas não são impessoais, e, por mais que estejam tendo um dia ruim ou estejam com medo do procedimento que terão de passar, elas podem ser envolvidas. E isso é feito com eficácia por outras pessoas – sua equipe e você -, para que, além de lucros, consiga sorrisos.

Desse modo, depois de criar sorrisos, você precisa cuidar deles, pois a dedicação a cada uma dessas pessoas precisa ser íntima, para fazer valer o motivo de tal felicidade. E é isso que o pós-atendimento se preocupa em perpetuar: o cuidado para com as pessoas e de suas felicidades para além de suas consultas. 

E então, vamos lá? Boa leitura!

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O que é o pós-atendimento?

O pós-atendimento é qualquer contato da empresa com o cliente, visando algum feedback por parte do consumidor ou maiores informações sobre o serviço prestado. É um procedimento muito importante para estreitar os laços entre as partes do negócio, pois demonstra um interesse mais pessoal do que só a compra de um produto.

Qual a importância do pós-atendimento em minha clínica médica?

O pós-atendimento está ligado à relação com o cliente após a realização de um exame ou procedimento que é oferecido, onde, teoricamente, não há pendência entre as partes, sendo que ambas estão isentas de compromisso uma com a outra.

E aí que o diferencial está: o consumidor não espera que o empreendimento se importe com o que ele achou da consulta ou com sua opinião, então, quando isso ocorre, é uma surpresa positiva.

Uma boa maneira de colocar essa prática em sua clínica é fazendo uma pesquisa de satisfação ao cliente: disponibilize um método ou mais para que ele expresse sua opinião e, uma vez que ele a emita, não descarte-a, mas leve-a em consideração para melhorias ou incentivos.

Outro método é entrar em contato com alguns pacientes, principalmente aqueles que tiveram que realizar uma cirurgia complicada ou tiveram problemas em alguma etapa do processo. Ligue, mande uma mensagem ou um e-mail perguntando se ela está bem e se está se sentindo melhor depois da consulta. Uma atitude pequena como essa pode te trazer mais resultados do que imagina.

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