Fale Conosco
  • phone
    (21) 3591-3415 \ (21) 2186-6981
  • location_on

    Av. Vicente de Carvalho, 909 - sala 717 Vila da Penha - RJ

Deixe sua Mensagem

COMO MÉDICOS PODEM ORGANIZAR SUAS FINANÇAS E REDUZIR O ESTRESSE FINANCEIRO

Como Os Medicos Podem Organizar Suas Financas E Reduzir O Estresse Financeiro - Contabilidade no Rio de Janeiro - RJ | Rodrigues e Rodrigues Contabilidade - COMO MÉDICOS PODEM ORGANIZAR SUAS FINANÇAS E REDUZIR O ESTRESSE FINANCEIRO

Olá Doutor!

Como médico, você exerce uma das profissões mais estimadas e admiradas por todos! Quanto privilégio hein?!

A grande maioria das pessoas consideram médicos verdadeiros gênios, profissionais aparentemente incapazes de fazer algo de errado.

Porém, é impressionante como esses verdadeiros heróis da medicina são capazes de errar quando o assunto é gestão financeira!

Ao ler esta afirmação, talvez você esteja se perguntando Doutor: 

“É… acho que vocês têm razão. Tenho grande dificuldade em gerir meu dinheiro. Existe alguma solução para este meu problema?” 

Sim, existe solução para o seu problema meu caro amigo especialista em cuidar da saúde e bem-estar de todos.

Tudo o que você precisa é adquirir conhecimento e prática de organização financeira para médicos!

Você tem noção do quanto é importante ter um planejamento financeiro adequado, para que possa conduzir sua carreira e negócios com tranquilidade, conseguindo assim, livrar-se do estresse financeiro?

Sim, isso mesmo… [médicos sofrem de estresse financeiro!]

Um sintoma muito comum entre profissionais da medicina e que, talvez, seja camuflado pela mística que envolve a profissão.

E é exatamente sobre [como evitar os sintomas do estresse financeiro] através da organização financeira para médicos que vamos tratar neste artigo.

Boa leitura Doutor!

Confira Nossas Especialidades - Contabilidade no Rio de Janeiro - RJ | Rodrigues e Rodrigues Contabilidade

Afinal, o que é estresse financeiro?

Você como médico, mais do que qualquer outra pessoa, deve entender bem o significado de estresse, não é mesmo?

Há uma riqueza de evidências indicando que o bem-estar financeiro ruim impacta a saúde em termos de bem-estar psicológico deficiente, níveis mais altos de estresse e ansiedade, além de níveis mais baixos de boa saúde.

Infelizmente, esses são alguns dos principais sintomas causados pelo estresse financeiro e que está aumentando e impactando negativamente a vida de todos.

Quando falamos em stress financeiro, geralmente pensamos em pessoas com baixos rendimentos ou pessoas com baixas pensões ou aposentadorias defasadas, tentando fazer face às despesas do dia a dia.

No entanto, podemos afirmar que os profissionais de alta renda, como os [médicos, também sofrem de estresse financeiro], embora de uma maneira muito diferente, mas igualmente afetando sua qualidade de vida.

Mesmo que sua renda disponível seja obviamente muito maior, muitos médicos estão “vivendo de salário a salário” e vivendo ansiosos por cumprir com todos os seus compromissos com seus credores. 

Mensalidades altíssimas de escolas particulares para os filhos, hipotecas de milhões de reais de seus apartamentos em condomínios de luxo, carros e viagens, bem como um estilo de vida “generoso”, são os ingredientes típicos que levam médicos a experimentar pressões de fluxo de caixa e estresse financeiro.

O estresse financeiro é um sintoma silencioso, que pode causar danos irreversíveis à vida pessoal de qualquer profissional!

Infelizmente, muitos médicos sofrem em silêncio, pois sentem vergonha de procurar ajuda ou são céticos demais para pedir conselhos de um especialista em finanças e/ou contabilidade.

Os anos passam, o que só piora as coisas, à medida que os maus hábitos monetários se tornam mais enraizados e as decisões financeiras ruins são agravadas por decisões ainda piores, já que você está tentando compensar as perdas anteriores.

Os níveis de frustração aumentam e começam a afetar seus relacionamentos e seu trabalho.

Assim como um paciente que é muito orgulhoso ou teimoso para ir ver um médico pode perder uma intervenção precoce e talvez um tratamento que poderia salvar sua vida, muitos médicos perdem o aconselhamento profissional que poderia ajudá-los a retomar sua estabilidade financeira, tanto na vida pessoal quanto nos negócios.

Pois bem, nada pior e que pode trazer grandes prejuízos à vida e a carreira, do que ter de lidar e conviver com o estresse, concorda?

Pois é Doutor! 

Você precisa analisar melhor este assunto, que não somente afeta sua saúde, mas a sua carreira e o seu “bolso”!

Assim, como já relatamos acima o estresse financeiro está associado a sentimentos, impressões e pensamentos que preocupam e trazem desconforto, por exemplo:

  • Sou médico, mas não sei se vou conseguir pagar as contas.
  • Não consigo realizar meus planos, pois o dinheiro nunca sobra.
  • Como irei envelhecer com dignidade…
  • Como posso garantir a melhor educação aos meus filhos…
  • Como elevar meu padrão de vida… afinal, trabalho tanto!

Com um olhar bem atento, é possível perceber que pouco a pouco, essas preocupações dão causa ao estresse e vão minando sua motivação, produtividade e relacionamentos, por isso organizar as finanças se torna tão importante!

Como o planejamento e a organização financeira para médicos podem ser o diferencial na sua qualidade de vida?

É por falta de conhecimento, direcionamento e de uma assessoria financeira, que muitos médicos acabam se endividando ou investindo erroneamente.

Ao contar com uma assessoria contábil e financeira, de forma a conseguir organizar e pautar adequadamente todas as demandas necessárias, seja por demanda de pagamentos, de investimentos ou de outras ações estratégicas, é possível conseguir desfrutar melhor de uma renda ativa e/ou passiva e conquistar a tão sonhada independência financeira!

Assim, o planejamento fornecido a partir do trabalho realizado por uma assessoria contábil para médicos, são os pontos chaves de sucesso para a profissão e carreira médica. 

Os passos para um futuro financeiro melhor são simples Doutor, basta que você:

  1. Reconheça – de fato – a posição financeira em que você está atualmente;
  2.  Eduque-se sobre todas as suas opções e estratégias financeiras;
  3.  Determine quais as ações que precisam ser adotadas;
  4.  Implemente as estratégias e mudanças necessárias.

Nos preocupamos com médicos, pois vocês cuidam de todos nós. Por essa razão, nos especializamos em ajudá-los a alcançar melhores resultados financeiros em seus negócios através de uma gestão contábil eficiente e práticas de organização financeira para médicos que fazem a diferença e evitam o estresse financeiro, com toda certeza!

A importância de contar com o apoio do contador especializado em Contabilidade para Médicos  

Contar com o apoio e parceria de uma empresa de assessoria contábil especializada em contabilidade para médicos e para clínicas de saúde é de suma importância, visto que tanto do ponto de vista financeiro, contábil, estratégico e de recursos, os profissionais contábeis dessas organizações estarão acompanhando e dando todo o respaldo necessário que você, como  profissional da saúde precisa, para poder de fato, prosperar em seus negócios, em sua carreira e em todos os investimentos tiver!

Além disso, com a ajuda e apoio de especialistas em contabilidade para profissionais da saúde, impostos podem ser pagos com menores valores, além dos benefícios fiscais que podem aproveitados, além de outros fatores primordiais para a boa saúde financeira de qualquer empreendimento!

No Rodrigues & Rodrigues, fornecemos assessoria contábil e financeira para médicos na mais estrita confiança, que compreende todos os passos que relatamos acima. E tudo isso, com um investimento muito acessível!

Qualquer que seja a opção que funcione melhor para você, não há mais desculpas – como médico, você não deve sofrer com o estresse financeiro!

Portanto, venha conversar conosco e prometemos – assim como o bom médico que você é – que iremos te ajudar a reduzir ou eliminar todos esses sintomas estressantes.

Então, vamos agendar uma consulta Doutor?

Estamos esperando por você!

Até breve…

 

CURTA-NOS NAS REDES SOCIAIS E COMPARTILHE NOSSOS ARTIGOS!

 

 

Compartilhe nas redes!

0 0 vote
Article Rating

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Recomendado só para você!
Entenda o que é o BPO financeiro e como ele…
Open chat