Fale Conosco
  • phone
    (21) 3591-3415 \ (21) 2186-6981
  • location_on

    Av. Vicente de Carvalho, 909 - sala 717 Vila da Penha - RJ

Deixe sua Mensagem

Se você quer ser independente e ter a sua própria clínica, é necessário saber quais são as normas para montar um consultório médico!

Normas Para Montar Um Consultorio Medico Como Comecar - Contabilidade no Rio de Janeiro - RJ | Rodrigues e Rodrigues Contabilidade - Se você quer ser independente e ter a sua própria clínica, é necessário saber quais são as normas para montar um consultório médico!

Encontre aqui informações valiosas sobre as normas para montar um consultório médico e garanta saúde fiscal para o seu negócio!

Você, que é recém formado em medicina e desse modo, está ansioso para começar a trabalhar, deve estar esperando ser contratado por um grande consultório ou hospital.

Deve também estar ansioso para utilizar equipamentos novos e de última geração, a fim de

realizar o melhor atendimento aos seus pacientes.

Muitas clínicas e hospitais estão interessados nos seus serviços, e dessa forma, muitos pacientes anseiam pelos seus cuidados e, para ganhar experiência, diversos estabelecimentos da saúde são válidos, cada um com as suas peculiaridades e especialidades.

Assim, toda vivência será surpreendente e interessante para o seu crescimento profissional, e cada caso atendido será um aprendizado completamente diferente dos estudos em uma faculdade…

Confira Nossas Especialidades - Contabilidade no Rio de Janeiro - RJ | Rodrigues e Rodrigues Contabilidade

Resumindo, a vida de um médico é cheia de novas experiências e aprendizados constantes!

Porém, depois dessa prática inicial, é natural que muitos médicos, como você, sintam a necessidade – ou mesmo vontade – de ser mais independente e abrir o próprio local para atendimento.

Para muitos de você, médico, o sucesso profissional está em, além de atender os seus pacientes, ter liberdade para cuidar do próprio estabelecimento, gerir o próprio negócio, definir as próprias jornadas.

Para muitos profissionais, um médico de sucesso tem que ter o seu próprio consultório!

Se você tem também esse desejo, nós desejamos muita sorte e sucesso para o seu negócio.

Mas alertamos que, para tirar do papel um projeto como esse, é necessário conhecer alguns pormenores burocráticos fiscais, para não acabar caindo em uma cilada prejudicial para a realização do seu sonho.

contabilidade-para-hospitais-medicos-e-dentistas-no-rio-de-janeiro - Contabilidade para Hospitais, Médicos e Dentistas no Rio de JaneiroPowered by Rock Convert

Vamos começar com algumas dicas básicas para lidar com as regras para abrir um empreendimento na área da saúde:

Você já definiu a área de atuação antes de pensar nas normas para montar um consultório médico?

Antes de mais nada, você deve fazer um planejamento englobando uma pesquisa de mercado, definição de público alvo, análise da concorrência, planejamento de custos, entre outras coisas. 

Só depois desse primeiro momento, você começa a pensar em realmente tirar o plano do papel!

Aquela burocracia mais do que necessária

Agora, é a hora de providenciar documentos e atender às normas para montar um consultório médico!

Citamos abaixo alguns dos documentos exigidos:

  • Alvará de funcionamento: a prefeitura da sua cidade que emite, após a vistoria do Corpo de Bombeiros, autorizando o funcionamento de sua clínica de acordo com o estabelecimento ao qual estará situada;
  • CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas): esse documento visa  padronizar a tributação do seu consultório;
  • Certificado de limpeza urbana: você, com certeza, sabe que o lixo hospitalar demanda um cuidado especial na sua coleta, para evitar alguma possível contaminação. Sendo assim, esse certificado garantirá um serviço de coleta específico para os resíduos que a sua clínica vai produzir;
  • Anvisa: não é nenhuma novidade que qualquer estabelecimento que atue na área da saúde deve estar em conformidade com os critérios exigidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Essas são apenas algumas das regras e documentos necessários para que você siga as normas para montar um consultório médico sem dor de cabeça, além disso, sem complicações com o Fisco!

Outras imposições virão, mas você não precisa se preocupar… 

Isso porque a última dica é a mais valiosa para o plano de ação de qualquer novo estabelecimento:

Conte com a ajuda de um profissional da contabilidade!

Ter um auxílio profissional para acompanhar a sua jornada rumo ao negócio próprio é imprescindível, seja para tirar dúvidas ou para trabalhar duro com você na hora de colocar o seu projeto em prática.

Não corra o risco de deixar para trás nenhuma das normas para montar um consultório médico e entre em contato conosco e te ajudaremos a deixar o seu consultório pronto para funcionar!

Compartilhe nas redes!

0 0 vote
Article Rating
Summary
Normas para montar um consultório médico: como começar?
Article Name
Normas para montar um consultório médico: como começar?
Description
Encontre aqui informações valiosas sobre as normas para montar um consultório médico e garanta saúde fiscal para o seu negócio!
Author
Publisher Name
Rodrigues & Rorigues
Publisher Logo

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Recomendado só para você!
Leia nosso artigo a seguir, para que desse modo, você…
Open chat