Fale Conosco
  • phone
    (21) 3591-3415 \ (21) 2186-6981
  • location_on

    Av. Vicente de Carvalho, 909 - sala 717 Vila da Penha - RJ

Deixe sua Mensagem

    Médico autônomo – É a melhor opção?

    Medico Autonomo E A Melhor Opcao Post (1) - Contabilidade no Rio de Janeiro - RJ | Rodrigues e Rodrigues Contabilidade - Médico autônomo – É a melhor opção?

    Descubra se atuar como médico autônomo é a melhor opção para o seu futuro profissional!

    Entenda quais são as responsabilidades ao atuar como médico autônomo e quais outros caminhos você pode seguir 

    Após anos de estudo e dedicação para atuar como médico na saúde, o desafio de encontrar a melhor forma de se consolidar profissionalmente precisa ser encarado. 

    Afinal, cada decisão tomada é crucial para o seu futuro profissional e, portanto, é preciso conhecer e ponderar bem sobre as opções existentes. 

    Muitos médicos consideram atuar como médico autônomo uma opção viável, mas será mesmo que é o melhor caminho a se seguir? 

    Com base nesse questionamento, preparamos este artigo para falar sobre este assunto e te auxiliar a tomar essa decisão tão importante. 

    Médico autônomo – Como funciona? 

    Ao atuar como médico autônomo, você estará realizando a sua atividade profissional como pessoa física, o que pode parecer mais simples por não precisar lidar com as burocracias de ser pessoa jurídica. 

    Contudo, analisando de forma mais específica, isso também significa ter que lidar com a tributação por meio do IRPF – Imposto de Renda Pessoa Física, que pode chegar a consumir quase 30% do seu faturamento. 

    Não parece algo muito atrativo, não é mesmo? 

    Além disso, atuar como pessoa física pode diminuir a sua aquisição de créditos com bancos. 

    Sendo assim, apesar de ser menos burocrático e uma alternativa viável, é preciso ponderar se é mesmo vantajoso ser médico autônomo. 

    Outra alternativa… 

    Se você concluir que atuar como médico autônomo não é a melhor opção, é preciso conhecer a outra alternativa que você tem, ou seja, atuar como pessoa jurídica. 

    contabilidade-para-hospitais-medicos-e-dentistas-no-rio-de-janeiro - Contabilidade para Hospitais, Médicos e Dentistas no Rio de JaneiroPowered by Rock Convert

    Nesse caso, é preciso lidar com os trâmites de obtenção de CNPJ e afins, contudo, o enquadramento em um regime tributário poderá promover melhores condições em relação ao pagamento de impostos. 

    Além disso, ao ser visto como empresa, existe mais facilidade para obter créditos em bancos e até mesmo uma maior credibilidade. 

    Com isso, é possível diminuir custos tributários, formalizar a sua atuação e se torna mais simples expandir o seu negócio para uma clínica médica de sucesso. 

    Mas então, existe uma opção certa? 

    Apesar de termos apresentado os benefícios em relação aos custos e demais aspectos ao atuar como PJ, a melhor opção vai depender de você, dos seus objetivos e do seu planejamento. 

    Portanto, é preciso ponderar todas as informações que trouxemos de acordo com sua realidade profissional, de forma a realizar a escolha que, de fato, será mais vantajosa para a sua atuação. 

    Em todo caso, conte com quem é especialista em te auxiliar!

    Seja como médico autônomo ou como PJ e abrindo sua clínica médica, ter o suporte de profissionais para se manter em conformidade é essencial.

    Assim, você tem tranquilidade para focar na sua atuação e pode deixar os aspectos burocráticos, que são essenciais para sua regularidade, nas mãos de quem entende do assunto. 

    Para isso, você pode contar conosco, da Rodrigues e Rodrigues!

    Somos uma contabilidade especializada em médicos e estamos preparados para atender cada uma das suas necessidades. 

    Portanto, não hesite em nos contatar!

    QUERO OBTER SUCESSO EM MINHA CLÍNICA MÉDICA

    Compartilhe nas redes!

    0 0 vote
    Article Rating

    Marcadores:

    Não perca mais nenhum post!

    Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

      Comentários

      Subscribe
      Notify of
      guest
      0 Comentários
      Inline Feedbacks
      View all comments
      Recomendado só para você!
      10 problemas trabalhistas que só a negociação coletiva evita Teletrabalho,…
      Open chat