Fale Conosco
  • phone
    (21) 3591-3415 \ (21) 2186-6981
  • location_on

    Av. Vicente de Carvalho, 909 - sala 717 Vila da Penha - RJ

Deixe sua Mensagem

Gestão Financeira: Como realizar em um bar?

Gestao Financeira Como Realizar Em Um Bar - Contabilidade no Rio de Janeiro - RJ | Rodrigues e Rodrigues Contabilidade - Gestão Financeira: Como realizar em um bar?

A Gestão Financeira É O Que Seu Bar Precisa Para Alcançar Os Mais Altos Níveis De Atratividade E Sucesso!

Descubra como aplicar uma gestão financeira em seu bar e veja os seus resultados se tornarem cada vez mais promissores! 

A gestão de um negócio, seja ele qual for, já é algo desafiador… afinal, é preciso cuidar de uma série de fatores que influenciam no bom funcionamento e no sucesso de um negócio. 

Quando falamos de um bar, é possível especificar esses fatores, pois é preciso cuidar dos fornecedores, do ambiente, funcionários, estoque, limpeza, fora aspectos burocráticos, contas e impostos.

Todos esses fatores têm algo em comum: demandam capital, portanto, geram impactos financeiros. 

Sendo assim, a gestão financeira é um dos alicerces para seu bar funcionar e crescer e, hoje, vamos te mostrar como realizar uma gestão eficiente. 

Gestão financeira para bares – Por onde começar? 

O termo “gestão financeira” não é desconhecido, aliás, muito pelo contrário. Ao fazer uma pesquisa simples sobre questões empresariais, vão chover conteúdos mencionando que a gestão financeira existe e que ela é importante. 

Porém, é preciso começar entendendo o que essa tal gestão financeira realmente faz e, posteriormente, pensar nisso voltado para o seu bar. E nós vamos fazer isso com você agora. 

A gestão financeira consiste em um conjunto de ações que abrangem o estudo, análise, planejamento, implementação e revisão de ações, estratégias, medidas e ferramentas que visam promover um financeiro impecável, ou seja, que seja capaz de arcar com todos seus custos e, também, gerar lucros. 

Só de entender o que é, já fica claro como é importante, não é mesmo? 

Pensando no seu bar… a gestão financeira será a base para as suas tomadas de decisões, isso quer dizer que é por meio de todas as etapas da gestão que você irá realizar ou não investimentos, arcar com seus custos, buscar diminuí-los, maximizar lucros e assim por diante. 
1583943653 Planilha Gratuita De Controle De Fluxo De Caixa Para Bares E Restaurantes Gif Comprimida - Contabilidade no Rio de Janeiro - RJ | Rodrigues e Rodrigues Contabilidade

Como realizar a gestão financeira? 

Agora que já demos o pontapé inicial, vamos explicitar alguns pontos que são cruciais para uma gestão financeira eficiente para o seu bar, porém, vale ressaltar que realizá-lo com suporte de profissionais é o ideal. 

Mapeie seu bar 

É preciso fazer um mapeamento de quais são todas as contas que o seu bar tem para pagar e para receber e, aqui, é importante separar entre custos fixos e custos variáveis. 

Esse passo é muito importante, pois é preciso saber tudo que você precisa lidar em um período de tempo, geralmente mensalmente, para que seja possível se organizar. 

Planeje e se organize 

Com o mapeamento feito, é hora de fazer planejamento e se organizar, ou seja, anote os prazos e valores que precisam ser pagos durante o mês, projete o faturamento, pondere a realização de investimentos, entre outros. 

Aqui, você deve considerar tudo que ser bar vai, de fato, arcar, separando por datas e identificando a viabilidade de fazer melhorias ou reduzir custos. 

Tenha metas a curto, médio e longo prazo 

Uma gestão envolve diversos momentos do seu bar, sendo assim, coloque na sua gestão financeira seus objetivos e trabalhe para poupar dinheiro para expandir o espaço, reformar, disponibilizar mais bebidas ou qualquer outro objetivo. 

Tenha controle 

De nada adianta realizar um planejamento impecável, definir várias metas e deixar tudo funcionando do jeito que já estava, sem monitoramento e controle. 

É preciso acompanhar as movimentações financeiras, controlar seu fluxo de caixa, verificar se está tudo conforme você projetou e, caso não, pensar no que pode ser feito. 

A gestão financeira é contínua! 

Existem diversos outros pontos que permeiam uma gestão financeira, esses são alguns dos principais — e entendê-los que é algo contínuo é imprescindível. 

A sua gestão muda e se adapta de acordo com o crescimento, com crises, com mudanças e diversos outros fatores que ocorrem. 

Por isso, sempre faça melhorias, adapte a sua gestão financeira e mantenha em mente que isso é algo que acompanha o seu bar diariamente. 

Com uma boa gestão financeira contínua, a ascensão do seu bar também será certa. 

Tenha apoio de quem pode te auxiliar! 

Lembra que falamos que a gestão financeira idealmente precisa ser feita por especialistas, certo? 

Isso porque é a expertise de um profissional que vai garantir que a sua gestão seja adequada para a sua realidade, considerando cada aspecto do seu bar, além do especialista ter a expertise para escolher as estratégias que vão impulsionar seus resultados.

E a boa notícia é que, nós, da Rodrigues e Rodrigues, dispomos desses profissionais! 

Conte conosco para estar ao seu lado na realização de uma gestão financeira impecável. 

Compartilhe nas redes!

0 0 vote
Article Rating
Summary
Gestão Financeira: Como realizar em um bar?
Article Name
Gestão Financeira: Como realizar em um bar?
Description
Descubra como aplicar uma gestão financeira em seu bar e veja os seus resultados se tornarem cada vez mais promissores!
Author
Publisher Name
RODRIGUES&RODRIGUES
Publisher Logo

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Recomendado só para você!
Ser chefe de si mesmo. A maioria dos brasileiros sonha…
Open chat