Fale Conosco
  • phone
    (21) 3591-3415 \ (21) 2186-6981
  • location_on

    Av. Vicente de Carvalho, 909 - sala 717 Vila da Penha - RJ

Deixe sua Mensagem

Gestão De Equipe: Dicas De Como Ter Mais Sucesso No Seu Bar!

Dicasparaterumtimedesucessoemseubar Post (1) - Contabilidade no Rio de Janeiro - RJ | Rodrigues e Rodrigues Contabilidade - Gestão De Equipe: Dicas De Como Ter Mais Sucesso No Seu Bar!

Pare De Procurar Receitas Milagrosas E Tenha Mais Sucesso No Seu Bar Através De Uma Gestão De Equipe Pensada Para O Seu Sucesso!

Saiba tudo sobre a gestão de equipe — que chega a ser mais importante do que o seu cliente final — e veja como melhorar seus lucros de maneira orgânica e com alta produtividade

Atravessamos um momento complicado de crise, não sabemos quando as coisas vão retomar ao normal — se é que conseguiremos viver novamente o que chamávamos de normal. 

Afinal, sabemos apenas de uma coisa: a crise do novo Coronavírus foi cruel com o seu negócio e com a sua saúde financeira. 

Com isso, surgem diversas dicas na internet que falam de situações mirabolantes de aumento dos lucros e, sentimos lhe informar: a maioria delas é falha!

Por isso, estamos aqui para te falar sobre um outro ponto, muitas vezes pouco explorado, mas que faz total diferença no seu bar…

E o melhor de tudo isso: sem pegadinhas ou truques de mágicas.
1583943653 Planilha Gratuita De Controle De Fluxo De Caixa Para Bares E Restaurantes Gif Comprimida - Contabilidade no Rio de Janeiro - RJ | Rodrigues e Rodrigues Contabilidade

Seu Negócio Não É Apenas Uma Empresa

Você possui CNPJ, paga seus tributos e colaboradores da maneira correta, mas, não é essa imagem apenas que quer passar aos seus clientes, por isso, seu bar é muito mais que isso e se tornou uma referência de boas memórias aos seus clientes.

Manter essa lembrança nesse momento complicado é difícil, nós bem sabemos, contudo, é nele que você deve apostar para continuar em atividade para recuperar o rombo que a instabilidade atual tem feito no seu bolso. 

Mas, como falamos, não viemos hoje destrinchar como você pode melhorar a conexão com os seus clientes, afinal, já falamos um pouco disso aqui.

Hoje — e agora —, queremos que você pense no seu “outro cliente”, aquele que é tão ou até mais importante que o seu cliente externo: os seus colaboradores!

Isso mesmo, e assim como você deve ter uma gestão pensada para aumentar seus lucros, a sua gestão de equipe também pode ser colocada nesse escopo do seu negócio.

Quais os benefícios de uma boa gestão de equipe? 

Antes de mais nada, você precisa entender que uma gestão de equipe eficiente irá ajudar na maior produtividade do seu negócio.

Quando mais focado em propiciar o entrosamento — e por consequência, a comunicação da sua equipe — você estiver, melhor será o seu retorno lucrativo, além de diminuir as dores de cabeças por aqueles problemas pequenos, mas que trazem desconfortos no ambiente de trabalho.

Ao pensar da gestão de equipe como algo integrado ao seu lucro, você terá mais facilidade em integrar seu time e, por consequência, melhorará a experiência dos seus clientes. 

Para isso, fique atento a algumas dicas:

Seja você o primeiro exemplo

Como líder do seu negócio, indiretamente, os seus colaboradores irão seguir o seu comportamento, por isso, a gestão da sua equipe deve começar na clareza das suas atitudes e informações.

Escute mais sua equipe

Você tem que gerir todo o negócio, mas é a sua equipe que lida diretamente com os seus clientes — seja de maneira remota ou presencialmente. Logo, eles podem ter boas sugestões sobre melhorias para os seus clientes, além de que, ao ouvir o seu time recorrentemente, ajuda na confiança deles sobre o ambiente de trabalho e na transparência do seu negócio.

Trabalhe nas lideranças

Analise, também, as suas lideranças e os chefes de cada departamento, alinhe feedbacks da parte deles para com os outros colaboradores e vice-versa, além disso, veja quem pode representar uma liderança a mais para auxiliar nas novas necessidades do seu negócio mediante a crise atual.

Alinhe sua equipe aos seus objetivos

Faça reuniões ou briefings sobre os seus objetivos para com o seu negócio, mostre isso aos seus colaboradores, assim, eles entenderão que também fazem parte do negócio.

Incentive o trabalho em equipe

Você possui muitas tarefas, por isso, é importante que a sua equipe ande mesmo que você precise se ausentar no trabalho. 

Além de que você precisa ter certeza de que nada irá desmoronar no seu bar se tiver que sair para resolver algum assunto, e o trabalho em equipe de um time equilibrado irá te deixar mais tranquilo para gerir outros aspectos da sua vida e, inclusive, do seu bar com maior segurança.

Uma Boa Gestão De Equipe Irá Melhorar O Ambiente No Qual A Decoração Não É O Principal

Em um momento onde os deliverys podem representar a nova existência do seu negócio, a harmonia do seu ambiente deverá sempre ir além da sua decoração física, por isso, investir na gestão de equipe do seu negócio poderá ser a diferença entre falir, existir ou se tornar referência no momento atual.

Por isso, invista da gestão de pessoas, no conhecimento dos seus colaboradores e na melhora dos seus pontos fracos…

Com isso, esse momento de crise pode acabar sendo uma outra possibilidade muito vantajosa para o seu bar — e inspiração para outros do ramo.

O que achou das nossas dicas? Como já havíamos falado, elas não são passos milagrosos para o seu negócio, afinal, são soluções reais e concretas para os seus problemas — que também possuem essa natureza.

E, além disso, mantenha o seu cuidado tributário e fiscal em dia para evitar ainda mais dores de cabeça.

Neste último ponto, nós, da Rodrigues & Rodrigues, podemos ajudar!

Nós dedicamos nossos esforços para que você entenda todas as taxas e valores referentes aos colaboradores e não pague a mais nesse quesito…

Entre em contato com a nossa equipe e tenha todo o nosso auxílio para avaliar as melhores soluções para o seu negócio.

Compartilhe nas redes!

0 0 vote
Article Rating
Summary
 Gestão De Equipe: Dicas De Como Ter Mais Sucesso No Seu Bar!
Article Name
Gestão De Equipe: Dicas De Como Ter Mais Sucesso No Seu Bar!
Description
Pare De Procurar Receitas Milagrosas E Tenha Mais Sucesso No Seu Bar Através De Uma Gestão De Equipe Pensada Para O Seu Sucesso!
Author
Publisher Name
RODRIGUES&RODRIGUES
Publisher Logo

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Recomendado só para você!
Decreto publicado nesta terça-feira permite que empresas recontratem, em menos…
Open chat