Fale Conosco
  • phone
    (21) 3591-3415 \ (21) 2186-6981
  • location_on

    Av. Vicente de Carvalho, 909 - sala 717 Vila da Penha - RJ

Deixe sua Mensagem

Gestão de Clínicas Médicas: Melhore os resultados do seu negócio com essas 5 dicas práticas Doutor!

Gestão De Clínicas Médicas Melhore Os Resultados Do Seu Negócio Com Essas 5 Dicas Práticas Doutor - Contabilidade no Rio de Janeiro - RJ | Rodrigues e Rodrigues Contabilidade - Gestão de Clínicas Médicas: Melhore os resultados do seu negócio com essas 5 dicas práticas Doutor!

Melhorar a eficiência da gestão de clínicas médicas requer avaliação e planejamento. Se você é dono de um negócio na área da saúde – como uma clínica ou consultório, por exemplo – está constantemente atrasado e o caos é um procedimento operacional padrão na administração do seu empreendimento, essas 5 dicas podem ajudá-lo a manter sua clínica funcionando sem problemas.

O sucesso de uma clínica médica não se conquista apenas com bons profissionais e a prestação de um serviço de qualidade. A eficiência da gestão de clínicas médicas e a retenção de pacientes andam de mãos dadas. Pacientes confiam em fornecedores que mantém tudo junto. Portanto, siga as dicas listadas abaixo e você manterá uma clínica organizada e muito lucrativa.

Confira…

1. Organize as finanças

Organizar o setor financeiro deve ser uma prioridade para quem irá gerir uma clínica médica. Afinal, sem dinheiro a empresa fica endividada, não consegue investir em estrutura, não cresce e corre sérios riscos de não se manter funcionando. 

Portanto, é essencial separar as finanças pessoais das empresariais, registrar corretamente o fluxo de caixa e reservar uma quantia de dinheiro para emergências. Caso ainda não tenha, vale a pena contratar profissionais especializados para auxiliar a gestão financeira

2. Estabeleça metas

É muito comum que as empresas não criem as suas metas de crescimento. No entanto, isso é fundamental para que elas saibam se o negócio está ou não no caminho certo. Caso elas não estejam sendo atingidas, também é possível repensar as estratégias e verificar onde é viável melhorar. 

Para isso é necessário desenvolver metas realistas e objetivas. Se as metas forem irreais, o efeito pode ser contrário — ao invés de motivar a equipe, vai fazê-la se sentir incompetente e desanimada.  E isso é muito prejudicial para a gestão de clínicas médicas. 

Confira Nossas Especialidades - Contabilidade no Rio de Janeiro - RJ | Rodrigues e Rodrigues Contabilidade

3. Delegue funções adequadamente 

Delegar funções é uma parte importante para a gestão de clínicas médicas. Afinal, são necessários vários profissionais para atender os clientes com excelência. É preciso de pessoas para limpar e organizar o ambiente, atender os telefones e organizar as agendas, resolver questões estruturais, fazer os procedimentos clínicos, entre outras atividades. 

Para que tudo funcione corretamente, como em uma orquestra, é imprescindível que todos saibam exatamente o que fazer e como fazer, bem como compreendam quais são as funções dos outros integrantes da equipe. 

4. Invista em marketing 

Médicos podem e devem aproveitar os benefícios do marketing para atrair e fidelizar clientes — isso também é fundamental para melhorar a eficiência da gestão para clínicas médicas. Para isso, basta se certificar de que não está violando as regras estabelecidas pelo CRM (Conselho Regional de Medicina). 

É interessante criar um site com informações sobre os serviços prestados na clínica, e os dados de contato para tirar dúvidas. Além disso, as redes sociais podem ser grandes aliadas para encontrar pessoas que necessitam dos serviços oferecidos pela empresa. Todas as ações de marketing, seja offline ou online, precisam estar alinhadas com o público-alvo e as metas que o negócio pretende atingir. 

Dessa forma, a linguagem, a abordagem e os canais de contato utilizados, vão ser mais eficientes — e a organização evita perder tempo e dinheiro em campanhas que não vão trazer resultados. 

5. Aproveite recursos tecnológicos de modo a melhorar a eficiência da gestão para clínicas médicas

São muitas as atividades que precisam ser executadas para que uma empresa funcione adequadamente. Para que nada saia do controle, é válido aproveitar recursos tecnológicos para gerir a sua clínica médica de modo eficiente. Existem softwares completos que ajudam a administrar a agenda, o marketing, o financeiro, entre outros aspectos do negócio. 

Quando o assunto é a eficiência da gestão para clínicas médicas, cada detalhe faz a diferença. São diversas questões que devem ser analisadas com cuidado para que cada paciente se sinta único. E, para que a rotina agitada não faça com que processos importantes sejam atropelados, é essencial organizar muito bem as ações que vão se desempenhadas e colocar as dicas que citamos aqui em prática. 

Conclusão

Gerir sua clínica médica de maneira eficiente elevará a reputação da sua marca e, com certeza, aumentará a sua lucratividade. Por isso, comece tentando reservar alguns minutos todos os dias para pensar na melhoria da gestão e trabalhe a partir daí. Defina as expectativas de eficiência com todos os membros da equipe, por meio de uma rotina pré-estabelecida e “pequenas reuniões” diárias. 

Isso permitirá que todos aproveitem os benefícios de um ambiente menos estressante. Com um ambiente de trabalho mais estruturado e organizado, a satisfação dos colaboradores e dos pacientes está fadada a ser o resultado que você tanto procura para ter um negócio de sucesso!

Gostou de aprender mais sobre a eficiência da gestão para clínicas médicas? Aproveite para se cadastrar em nossa newsletter e receber os conteúdos do nosso blog em seu e-mail! 

Compartilhe nas redes!

0 0 vote
Article Rating

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Recomendado só para você!
De acordo com a PEGN, a modalidade de empresas de…
Open chat