Fale Conosco
  • phone
    (21) 3591-3415 \ (21) 2186-6981
  • location_on

    Av. Vicente de Carvalho, 909 - sala 717 Vila da Penha - RJ

Deixe sua Mensagem

Gerenciamento de obras civis para pequenas construtoras

Gerenciamento De Obras Civis Para Pequenas Construtoras Post - Contabilidade no Rio de Janeiro - RJ | Rodrigues e Rodrigues Contabilidade - Gerenciamento de obras civis para pequenas construtoras

Obtenha o controle sobre os seus processos com precisão, por meio do gerenciamento de obras civis para pequenas construtoras.

O Marcelo sempre foi um empreendedor nato e sempre gostou de fazer gerenciamento de obras, o único problema é que, de uns tempos para cá, ele começou a ter dificuldades e precisou entender quais são os processos dentro de uma obra que podiam ajudá-lo melhor.

Depois que Marcelo recebeu a ajuda de nossa contabilidade para obras, ele conseguiu ter mais lucro e facilidade em seu gerenciamento.

Vamos ver agora como você pode potencializar os resultados de sua construtora, assim como Marcelo?

1 – Contratar e treinar mão de obra

Quem dera que todo colaborador pudesse adivinhar tudo o que desejamos e que é necessário fazer. Mas nem sempre – e na verdade – na maioria dos casos, isso dificilmente acontece.

Contratar e treinar a mão de obra são fatores de grande relevância para qualquer construtora, ainda mais as de pequeno porte.

Sem treinar e sem saber como contratar os perfis certos, você continuará com resultados pequenos, simplesmente porque o engajamento desses funcionários está muito abaixo do desejado.

Quando você treina sua equipe, você a qualifica e mostra a ela como e de que maneira fazer para mostrar a excepcionalidade dos resultados de sua construtora.

Muitas construtoras podem desenvolver melhor trabalho que você e podem ofertar os mesmos serviços, mas não com o mesmo atendimento e qualidade, e são nesses detalhes que você precisa se empoderar!

2 – Fazer compras de materiais

Fazer compras é algo bem comum para as obras que você acompanha, certo?

Mas é preciso ter muitos cuidados nas horas de limitar valores de compras, conseguir descontos e aproveitar promoções, pois essas são excelentes formas de manter a qualidade e produtividade da obra, sem faltar materiais e sem que se perca nada de valor nesses sentidos.

3 – Coordenar as etapas de produção

Sem coordenação tudo vira um caos, já percebeu?

Por isso é importante que sua construtora esteja bem pautada no sentido de gerenciar e acompanhar tudo, de forma muito próxima.

Tudo bem, pode até ser desgastante ter de dar conta de tudo e de todos, mas sem os olhos do dono, o pasto não engorda o gado. Já ouviu falar?

4 – Controlar o orçamento

E quando falamos em orçamento, então todo cuidado é pouco, concorda?

Rapidamente, mil reais podem ser despendidos para uma obra ou um projeto em particular. Por isso, ter dimensão dos gastos, fazendo um controle de custos e de fluxo de caixa, se torna tão vital para a sobrevivência do seu negócio, que não pode entregar além do que é preciso reter pela empresa (saídas e entradas).

Entende?

Por isso, ter uma contabilidade para construtoras se torna de tão vitalidade, já que um contador especializado nessa área poderá te ajudar em muitos sentidos, fazendo com que você tenha maiores condições de atuar no mercado e dentro do projeto do jeito certo, sem dores de cabeça e com foco no sucesso da obra e da lucratividade.

Com certeza, um gestor sozinho terá muita dor de cabeça ao precisar agir assertivamente com todos esses mecanismos. Por isso você pode contar com nossa ajuda a partir de agora, combinado?

Vamos conversar melhor!

Compartilhe nas redes!

0 0 vote
Article Rating

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Recomendado só para você!
A contabilidade gerencial é capaz de trazer uma nova perspectiva…
Open chat