Fale Conosco
  • phone
    (21) 3591-3415 \ (21) 2186-6981
  • location_on

    Av. Vicente de Carvalho, 909 - sala 717 Vila da Penha - RJ

Deixe sua Mensagem

    Escassez de recursos: como lidar com essa situação?

    escassez-de-recursos-como-lidar-com-essa-situacao - Escassez de recursos: como lidar com essa situação?

    Como Lidar Com A Escassez De Recursos Na Sua ONG Durante A Crise?

    A escassez de recursos é a preocupação de muitos gestores de ONG, por isso, hoje, vamos te mostrar como lidar de forma eficiente com essa situação! 

    A crise impactou absolutamente todos os setores, alguns de forma mais severa e outros de forma mais contornável. 

    O fato é que, todos precisam encontrar formas de lidar com a atual situação da melhor forma possível, objetivando se manter firme até que tudo volte a se estabilizar. 

    Neste cenário, sabemos que essa situação tem sido extremamente desafiadora para as ONGs, por isso, hoje, vamos te auxiliar a encontrar formas de lidar com a escassez de recursos. 

    O primeiro passo é entender o cenário e se planejar 

    Não adianta querer agir com base no desespero e na necessidade de captar recursos. 

    Sabemos que essa é uma grande preocupação sua, porém, agir com impulsividade faz com que as chances de suas ações terem êxito diminuam, e a última coisa que você precisa agora é de mais problemas. 

    Sendo assim, dedique um tempo para se situar no cenário atual. Mapeie a situação da sua ONG, quais recursos são mais urgentes, as possibilidades viáveis de captação e pesquise também o que outras ONGs têm feito neste momento

    Dessa forma, você consegue elaborar um planejamento eficiente, que realmente atenda as necessidades mais críticas da sua ONG neste momento. 

    Doações online 

    Com a necessidade de distanciamento social, as doações online se tornaram uma medida muito atrativa para lidar com a escassez de recursos, uma vez que é possível fazer campanhas, petições e parcerias com grandes influências digitais para auxiliar sua causa. 

    Sendo assim, esteja ativo no mundo online e use desse recurso em favor da ONG!

    Faça parcerias! 

    Seja com outras ONGs, empresas ou influenciadores digitais, as parcerias são muito eficientes na luta contra a escassez de recursos. 

    Afinal, você une forças e aumenta as chances de arrecadar recursos o suficiente para garantir a sobrevivência da ONG!

    Controle os recursos atuais 

    O momento não é simples e exige uma gestão impecável dos recursos que você já dispõe. 

    Dessa forma, você garante que nada seja desperdiçado ou usado em excesso, garantindo que tudo dure até a próxima captação de recursos que a entidade obtiver. 

    Conte com suporte especialista! 

    A escassez de recursos não é o único aspecto que você precisa lidar para garantir a regularidade da sua ONG, nós sabemos disso. 

    E é exatamente por essa razão que ter o suporte de profissionais que são especialistas no terceiro setor é tão importante, ainda mais no atual momento. 

    Afinal, de nada adianta garantir os recursos se os demais aspectos não estiverem bem cuidados e funcionando de forma eficiente. Ainda que seja difícil, é preciso promover a harmonia e excelência entre todos os pontos da ONG 

    Nós estamos aqui para te auxiliar com isso!

    Nossa equipe está preparada para entender e atender às suas necessidades e garantir todas as medidas para a sobrevivência da sua entidade do terceiro setor. 

    Sendo assim, não hesite em contar conosco!

    Fonte: Gestão Terceiro Setor

    Compartilhe nas redes!

    Marcadores:

    Recomendado só para você!
      Especialmente Durante O Período De Pandemia, O Agendamento De…
    Open chat