Fale Conosco
  • phone
    (21) 3591-3415 \ (21) 2186-6981
  • location_on

    Av. Vicente de Carvalho, 909 - sala 717 Vila da Penha - RJ

Deixe sua Mensagem

Encargos sociais – Quais são aqueles que um engenheiro deve pagar

Encargos Sociais Quais Sao Aqueles Que Um Engenheiro Deve Pagar - Contabilidade no Rio de Janeiro - RJ | Rodrigues e Rodrigues Contabilidade - Encargos sociais – Quais são aqueles que um engenheiro deve pagar

Os encargos sociais fazem parte do cotidiano dos profissionais, por isso, é fundamental se atentar a quais encargos você, como contratante de funcionários, deve pagar. 

Manter o pagamento das obrigações em dia é fundamental para evitar problemas legais que podem afetar diretamente no exercício de sua profissão. 

Pensando nisso, no artigo de hoje trouxemos quais são os encargos sociais que devem ser pagos por um engenheiro. 

Continue lendo e confira!

O que são os encargos sociais?

Antes de falar quais devem ser pagos, é importante ter claro em sua mente o que são esses encargos. 

Encargos sociais estão relacionados às obrigações trabalhistas que devem ser pagar pela Pessoa Jurídica aos seus funcionários. 

Os encargos são um dever da empresa e um direito do trabalhador, por isso, é crucial que você se atente ao pagamento dos mesmos, para, assim, evitar processos judiciais que serão extremamente prejudiciais para sua empresa.

Todo funcionário gera custos que ultrapassam o valor recebido como salário. Os encargos com INSS, 13° terceiro, FGTS, entre outros, são justamente os encargos sociais que estamos abordando neste artigo. 

Confira Nossas Especialidades - Contabilidade no Rio de Janeiro - RJ | Rodrigues e Rodrigues Contabilidade

Quais devem ser pagos por engenheiros? 

Os encargos sociais que devem ser pagos por engenheiros não se diferem bruscamente dos que devem ser pagos pelas empresas em geral. São eles:

  • INSS;
  • PIS;
  • FGTS;
  • 13° salário;
  • férias remuneradas;
  • licenças;
  • vale transporte; 
  • periculosidade. 

Esses são os principais encargos obrigatórios aos engenheiros. Tais encargos visam promover a segurança financeira dos funcionários e garantir os direitos que os mesmos têm pelo trabalho que prestam para a sua empresa.

É importante salientar que o pagamento por periculosidade está relacionado à obras na prática, nas quais os funcionários são expostos a diversos riscos à sua saúde. Em casos de elaboração de projetos, por exemplo, não é necessário pagar a porcentagem por periculosidade. 

Qual a importância desses encargos? 

Os encargos sociais não devem ser vistos apenas como uma obrigação que deve ser realizada para evitar problemas legais. É preciso ter o olhar de que este é o pagamento de benefícios que os funcionários têm direito. 

Para que sua empresa de engenharia seja reconhecida, não apenas pelo serviço que presta, mas, também, por garantir que todos os direitos trabalhistas de seus funcionários sejam cumpridos em dia, é de suma importância se atentar aos encargos trabalhistas para que sejam pagos de forma correta. 

Tenha o suporte de uma contabilidade!

A contabilidade é responsável por cuidar de diversos aspectos, inclusive na gestão financeira e tributária, que tem ligação com o pagamento de encargos sociais. 

O profissional contábil será capaz de promover a sua saúde financeira de sua empresa como um todo, incluindo os pagamentos obrigatórios, como é o caso dos encargos sociais. 

Se você quer garantir o sucesso dentro do ramo da engenharia, é fundamental investir no trabalho deste profissional, para que, assim, você possa estar com todas as suas obrigações em da. 

Quer levar sua empresa a níveis inimagináveis? Entre em contato conosco e, juntos, iremos promover o sucesso do seu negócio. 

Compartilhe nas redes!

0 0 vote
Article Rating
Summary
Encargos sociais - Quais são aqueles que um engenheiro deve pagar?
Article Name
Encargos sociais - Quais são aqueles que um engenheiro deve pagar?
Description
Manter o pagamento das obrigações em dia é fundamental para evitar problemas legais que podem afetar diretamente no exercício de sua profissão. Pensando nisso, no artigo de hoje trouxemos quais são os encargos sociais que devem ser pagos por um engenheiro.
Author
Publisher Name
RODRIGUES&RODRIGUES
Publisher Logo

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Recomendado só para você!
Você já pensou como empresas sem fins lucrativos cuidam da…
Open chat