Fale Conosco
  • phone
    (21) 3591-3415 \ (21) 2186-6981
  • location_on

    Av. Vicente de Carvalho, 909 - sala 717 Vila da Penha - RJ

Deixe sua Mensagem

Controle Financeiro: como salvar pacientes e sua clínica médica?

Seatenteaofinanceirodasuaclinicamedica Post (1) - Contabilidade no Rio de Janeiro - RJ | Rodrigues e Rodrigues Contabilidade - Controle Financeiro: como salvar pacientes e sua clínica médica?

Não se deixe abalar pelo caos! Veja essas 4 dicas imprescindíveis de controle financeiro para a sua clínica médica conquistar o seu lugar no pós-crise!

4 dicas fundamentais de Controle Financeiro para a sua clínica médica durante a crise!

Chega de dilema! Você não precisa ter que escolher entre cuidar da saúde dos seus pacientes ou a da sua clínica médica!

Os últimos meses foram de provações para os agentes de saúde ao redor do mundo, e é impossível negar a dedicação de todos os envolvidos no combate a uma das doenças mais desafiadora dos últimos tempos.

E você, como gestor de uma clínica médica, sabe o seu papel frente à sociedade e na luta contra o Coronavírus é crucial, afinal, sua figura se mostra como a liderança de profissionais no combate à doença.

Contudo, “com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades”, certo?

Por isso, vamos te ajudar a guiar diversos profissionais da melhor maneira possível por esse momento conturbado com 4 dicas fundamentais para o seu controle financeiro acompanhar a crise e, além disso, abrir espaço para que seus colaboradores sejam protagonistas na maior batalha que já encaramos – e vamos vencer, com a sua ajuda.

E então, vamos lá? Boa leitura!

Confira Nossas Especialidades - Contabilidade no Rio de Janeiro - RJ | Rodrigues e Rodrigues Contabilidade

4 dicas imprescindíveis de controle financeiro para a sua clínica médica seguir firme

Ter o controle financeiro da sua clínica médica, agora, é uma tarefa muito difícil, fato o qual está levando muitos gestores a se desesperarem. Por isso, vamos apresentar 4 dicas cruciais para colocar suas finanças na melhor direção. 

Tudo mudou – esteja ciente disso

Primeiramente, o seu controle financeiro não pode estar baseado no antigo cenário do país, afinal, é notável que tudo virou de cabeça para baixo em poucos meses.

Sendo assim, analise todas as suas estratégias, processos e metas, pois, com a pandemia, tudo muda, por isso, é preciso ter uma nova abordagem das situações que aparecerão – ou já estão aparecendo.

contabilidade-para-hospitais-medicos-e-dentistas-no-rio-de-janeiro - Contabilidade para Hospitais, Médicos e Dentistas no Rio de JaneiroPowered by Rock Convert

Esteja atento ao seu fluxo de caixa

Nunca subestime as suas entradas e saídas!

Cada número conta, então, seja ainda mais minucioso ao analisar as motivações de gastos e as precedentes dos recebimentos.

Controle seu estoque – materiais valem ouro

Não é de hoje que as notícias sobre a falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) estão cada vez mais constantes, e isso não é nem um pouco diferente com o Brasil.

Portanto, ter um controle de estoque rigoroso é a saída para fornecer materiais para os seus colaboradores na linha de frente no combate à pandemia sem desperdiçar recursos com materiais baratos que terão de ser repostos.

Ah! Devemos alertar que alguns hospitais brasileiros estão fazendo um esquema de racionamento de equipamentos de proteção para funcionários e, para evitar essa situação, é necessário ter um controle de estoque rigoroso para evitar desperdícios e oferecer segurança para todos. 

Tenha as despesas na palma da sua mão

Por fim, é impossível falar de um controle financeiro sem evidenciar que as suas despesas são uma peça fundamental na hora de fazer a “balança” pender para o verde e não para o vermelho em relação ao dinheiro.

Pense em gastos que podem ser cortados, como, por exemplo, serviços de jardinagem/poda de árvores. Tudo deve ser direcionado para manter a salubridade do local, a segurança dos colaboradores e o atendimento dos pacientes!

Foque em salvar milhares de vidas e nós cuidamos da vida da sua clínica médica

Agora, sabemos que a sua prioridade não é economizar, tampouco verificar constantemente o seu fluxo de caixa, mas, mesmo assim, precisa manter o controle financeiro.

Mas, não se preocupe, você não precisa ter que escolher entre manter a saúde dos seus pacientes e a da sua clínica médica! Os dois podem estar bem cuidados sem que seja feita uma decisão por apenas um!

Nós, da Rodrigues & Rodrigues, oferecemos serviços contábeis que vão colocar a sua clínica “nos eixos” novamente, sem que você precise se dividir para cumprir as atividades como médico e empreendedor!

Entre em contato com a gente e não abra mão de nada que lhe é importante!

Compartilhe nas redes!

0 0 vote
Article Rating
Summary
Controle Financeiro: como salvar pacientes e sua clínica médica?
Article Name
Controle Financeiro: como salvar pacientes e sua clínica médica?
Description
Não se deixe abalar pelo caos! Veja essas 4 dicas imprescindíveis de controle financeiro para a sua clínica médica conquistar o seu lugar no pós-crise!
Author
Publisher Name
Rodrigues & Rodrigues
Publisher Logo

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Recomendado só para você!
Se o lucro da sua empresa não está na melhor…
Open chat