Fale Conosco
  • phone
    (21) 3591-3415 \ (21) 2186-6981
  • location_on

    Av. Vicente de Carvalho, 909 - sala 717 Vila da Penha - RJ

Deixe sua Mensagem

Contabilidade para Terceiro Setor no Rio de Janeiro

“Sem fins lucrativos” são empresas também…
Administrar uma organização sem fins lucrativos é diferente de gerenciar um negócio convencional – sendo as suas contas são tratadas de maneira diferente também. Então, descubra como a contabilidade para o terceiro setor pode te ajudar!
Imagem Terceiro - Rodrigues&Rodrigues - Contabilidade para Igrejas, Associações sem Fins Lucrativos, Sindicatos e Ong’s no Rio de Janeiro

Preencha o formulário abaixo e adquira os serviços de contadores qualificados pronto para antedê-lo!





Prometemos não enviar spam 😉

Quando falamos sobre empresas sem fins lucrativos ou entidades sem fins lucrativos, nos referimos a um tipo de organização que, ao contrário de um negócio convencional, o objetivo principal não se trata da a alta lucratividade.
Em vez disso, essas entidades geralmente são sindicatos, igrejas , instituições de caridade ou pequenos clubes e associações que lidam com dinheiro, como doações e taxas de filiação, de maneira diferente em relação um negócio com fins lucrativos.
Mesmo o objetivo não sendo o lucro, em outros aspectos, uma organização sem fins lucrativos funciona como um negócio regular. O dinheiro entra, o dinheiro sai, os empregados são pagos e as operações do dia-a-dia são realizadas.
E tudo isso precisa ser demonstrado ao Fisco!
Por isso, existem diversos processos legais pelos quais as entidades sem fins lucrativos têm que passar – quando são formalmente legalizadas e a partir de então – sendo a contabilidade para o terceiro setor uma parte muito importante desse trabalho.
Terceiro Setor 2 - Rodrigues&Rodrigues - Contabilidade para Igrejas, Associações sem Fins Lucrativos, Sindicatos e Ong’s no Rio de Janeiro

Mas, como funciona a contabilidade no terceiro setor?

Terceiro Setor - Rodrigues&Rodrigues - Contabilidade para Igrejas, Associações sem Fins Lucrativos, Sindicatos e Ong’s no Rio de Janeiro
A contabilidade para o terceiro setor tem como base a Lei das Sociedades por Ações – Lei 6404/1976.
Sendo assim, teoricamente, da mesma forma que é realizada a análise contábil de empresas privadas que visam a lucratividade, é realizada a contabilidade para o terceiro setor.
O que muda é a distinção dos demonstrativos em relação às nomenclaturas, que serão alteradas para identificação de cada tipo de organização ou segmento.
De um modo geral, o fechamento contábil de uma entidade sem fins lucrativos segue os princípios da contabilidade para qualquer tipo de empresa privada com fins de lucro.
Por exemplo:
Só porque você está administrando uma empresa sem fins lucrativos, não significa que você não possa se esforçar para tornar-se o gestor de uma entidade muito bem-sucedida. Quanto mais eficiente você for na administração de sua organização, melhor será o serviço que você poderá oferecer às pessoas que precisam e contam com você.
Assim como qualquer outro tipo de empresa, uma organização sem fins lucrativos é melhor gerida com os “dois olhos” nas contas. Se você tiver uma equipe especializada em contabilidade para o terceiro setor para lhe apoiar, poderá fazer isso facilmente.
Entre em contato conosco, queremos fazer parte da sua história de sucesso! Agende uma reunião hoje mesmo.

Precisa de ajuda? Estamos aqui!

Se tiver alguma dúvida, quiser contratar ou mesmo conversar, nossos melhores representantes estão a postos. Clique no botão!
Contabilidade na penha Rio de Janeiro | Rodrigues & Rodrigues
CRC RJ-006153/O/ || Responsáveis: Alexandra Rodrigues da Silva e Sérgio Ricardo Rodrigues Silva
Contabilidade no Rio de Janeiro - RJ | Rodrigues&Rodrigues - Todos os direitos reservados
Site Contábil Feito com Amor por Grupo DPG
Open chat