Fale Conosco
  • phone
    (21) 3591-3415 \ (21) 2186-6981
  • location_on

    Av. Vicente de Carvalho, 909 - sala 717 Vila da Penha - RJ

Deixe sua Mensagem

    Como montar uma farmácia com 3 passos simples

    Entenda como montar uma farmácia com estes 3 passos simples e tenha muito mais sucesso em seu negócio!

    Como Montar Uma Farmacia Com 3 Passos Simples Post - Contabilidade no Rio de Janeiro - RJ | Rodrigues e Rodrigues Contabilidade - Como montar uma farmácia com 3 passos simples

    Então você já identificou que tem perfil para atuar no ramo farmacêutico e está com dúvidas de como montar uma farmácia?

    É preciso, sim, tomar alguns cuidados básicos para abrir uma farmácia, a fim de evitar erros que possam atrapalhar o seu funcionamento e comprometer a sustentabilidade do seu empreendimento.

    Mas para te ajudar a seguir nesse caminho com mais segurança, disponibilizamos para você, aqui, nesse artigo, 3 passos simples de como montar uma farmácia. – Então, fique atento ao terceiro, que é de extrema importância.

    Quer saber mais? Portanto, acompanhe!

    1 – Primeiro de tudo – planejamento

    Esse é o primeiro passo para abertura de sua farmácia.

    É no planejamento que você vai conhecer o mercado em que irá atuar, estudar seu público-alvo, para entender os hábitos de consumo dele, checar a concorrência, fornecedores, realizar previsão de gastos financeiros, para montar sua farmácia, definir qual será seu diferencial, capital necessário, elaborar estratégias de marketing etc.

    Portanto, é a partir desse planejamento que você inicia o processo de abertura de sua farmácia.

    2 – Como montar um farmácia – a localização é muito importante!

    O segundo passo é você escolher um ótimo local para o seu negócio.

    Em qual região abrir a farmácia?

    • Próximo a grandes bairros residenciais?
    • Em centros comerciais?

    O importante é que você escolha um local estratégico para abrir sua farmácia, que seja de fácil acesso para seus potenciais clientes.

    Sendo assim, ainda dentro desse quesito, você deve avaliar a estrutura da edificação que você vai alugar ou comprar. Esse espaço físico deve ser adequado para sua farmácia, deve ter área para comportar o depósito, a loja, o banheiro, escritório, o ambulatório e outros departamento que necessitar.

    E olha só: prefira ambientes com ventilação natural e com boa iluminação.

    3 – Registros necessários de uma farmácia

    Além dos documentos tradicionais para abrir uma empresa, que são os registros Municipal, Federal e Estadual, também são necessários:

    • Registro no Ministério da Saúde.
    • Alvará de funcionamentos da Vigilância Sanitária.
    • Responsável técnico habilitado.
    • Registro no Conselho Regional de Farmácia.

    Nesse momento, é extremamente importante que você tenha o apoio de uma contabilidade especializada nesse segmento para te auxiliar a regularizar sua farmácia, vez que esse modelo de negócio exige o atendimento de certas legislações específicas.

    Sendo assim, nesse processo de formalização de seu negócio será ainda preciso definir o porte da sua empresa, o regime tributário e a formatação jurídica.

    Então, para você fazer escolhas corretas, desde o início da abertura de sua farmácia, é fundamental ter o auxílio de um contador de confiança, que atua com contabilidade para farmácias.

    Ficar atento(a) a todos esses detalhes burocráticos é primordial para que você não tenha problemas administrativos e jurídicos no futuro. Além de evitar que você pague impostos além do necessário.

    Dessa forma, se você é um(a) empreendedor(a) visionário(a), que deseja de verdade crescer nesse mercado e montar sua farmácia, sem ter problemas, você tem, nesse momento, à sua disposição, soluções inteligentes por meio de nosso atendimento e parceria com toda experiência contábil que temos!

    Confira Nossos Servicos Gif - Contabilidade no Rio de Janeiro - RJ | Rodrigues e Rodrigues Contabilidade

     

    Enfim, somos uma assessoria contábil do ramo farmacêutico e atuamos com contabilidade para farmácias, vamos te ajudar em todo esse processo de abertura e analisar os pormenores de seu negócio, de forma para que você tenha melhor aproveitamento, potencial de crescimento e segurança em todos os sentidos.

    Vamos conversar?

    Compartilhe nas redes!

    0 0 vote
    Article Rating

    Marcadores:

    Não perca mais nenhum post!

    Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

      Comentários

      Subscribe
      Notify of
      guest
      0 Comentários
      Inline Feedbacks
      View all comments
      Recomendado só para você!
      Obtenha um controle de estoque de farmácia de sucesso com…
      Open chat