Fale Conosco
  • phone
    (21) 3591-3415 \ (21) 2186-6981
  • location_on

    Av. Vicente de Carvalho, 909 - sala 717 Vila da Penha - RJ

Deixe sua Mensagem

Seja para expandir ou dar início à sua clínica ou consultório, constituir uma sociedade médica necessita de preparo!

Tudo O Que Nao Te Dizem Sobre Sociedade Medica Post (1) - Contabilidade no Rio de Janeiro - RJ | Rodrigues e Rodrigues Contabilidade - Seja para expandir ou dar início à sua clínica ou consultório, constituir uma sociedade médica necessita de preparo!

E para te ajudar a planejar tudo o que é preciso para que sua sociedade médica gere bons resultados, nós preparamos este artigo!

Finalmente você vai conquistar a liberdade de gerir o próprio negócio, dentro da área que se dedica há anos…

Você já planejou toda a operação, o atendimento, o estabelecimento, mas, um minuto

E quanto à parte societária?

Isso mesmo, para começar a sua jornada de liberdade e eficiência dentro da área da saúde, é preciso, primeiro, colocar todos os pingos nos “is”, referente às obrigações e direitos dos seus sócios – mesmo que atue só…

E, para isso, é muito importante entender melhor como funciona uma sociedade médica…

Sociedade médica – o que é?

Portanto, podemos definir uma sociedade médica como um modelo empresarial que visa atribuir e dividir as responsabilidades e direitos sobre uma mesma empresa entre dois ou mais sócios – exceto no modelo EIRELI, que será abordado mais à frente.

Assim, para constituir um consultório ou clínica médica, o profissional da saúde precisa determinar qual sociedade médica melhor se enquadra à sua realidade e aos seus objetivos junto à organização.

Porém, não se preocupe com isso, pois iremos te explicar, uma a uma…

Sociedade Simples Pura

A sociedade simples de médicos pura – como o nome sugere – pode ser composta única e exclusivamente por médicos (profissionais da saúde), tendo sua responsabilidade de forma ilimitada…

Ou seja, em caso de falência, ou melhor, insolvência, os bens pessoais dos sócios são utilizados para quitar possíveis dívidas.

Portanto, se você deseja iniciar seu negócio com parceiros de profissão que você confia e não possua muitos recursos iniciais, essa é uma alternativa válida.

Sociedade Empresarial LTDA

Já no caso da sociedade médica empresarial LTDA, podem entrar como sócios empreendedores de outras atividades que não sejam a medicina.

Nesse modelo, a responsabilidade dos sócios é limitada ao capital investido, ou seja, se faz necessário um investimento inicial maior, contudo, se tem maior segurança quanto ao seu patrimônio pessoal.

Sociedade Simples LTDA

Fazendo uma mescla dos dois modelos já citados, a sociedade simples de medicina LTDA é composta apenas entre médicos, contudo, sua responsabilidade é limitada ao capital.

EIRELI

Por fim, temos a Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI) que é a melhor opção para você que tem recursos financeiros e não quer problemas com sócios…

Nesse modelo, seus bens pessoais e empresariais são divididos, por ser de responsabilidade limitada, ao mesmo tempo em que você tem uma sociedade unipessoal – meio confuso o termo, mas é um mais uma forma de dizer que você terá que elaborar o seu contrato social.

E por falar em contrato social…

Conte com a Rodrigues e Rodrigues para escolher a melhor sociedade médica para o seu negócio!

Sendo assim, após conhecermos os modelos societários possíveis para você iniciar o seu negócio na área da saúde, saiba que o principal documento para a segurança e efetividade da sua sociedade médica é o contrato social!

Nele, são contidas todas as informações referentes às responsabilidades de cada sócio – mesmo que seja no modelo EIRELI – e as atividades exercidas pela empresa.

Assim, evitam-se discussões e impedimentos legais e você foca apenas na santificação e saúde dos seus pacientes.

E, portanto, para te ajudar com a elaboração do seu contrato social e com a escolha do melhor modelo para a sua sociedade médica, fale com um dos especialistas em contabilidade para clínica médicas da Rodrigues e Rodrigues.

Decerto, temos o que é preciso que você inicie sua sociedade médica pagando o mínimo de impostos, com o máximo de produtividade.

Para saber mais, acesse: Contabilidade para Hospitais, Médicos e Dentistas no Rio de Janeiro.

Compartilhe nas redes!

0 0 vote
Article Rating

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Recomendado só para você!
eSocial 2020: Confira as principais mudanças no cronograma Cronograma de…
Open chat