Fale Conosco
  • phone
    (21) 3591-3415 \ (21) 2186-6981
  • location_on

    Av. Vicente de Carvalho, 909 - sala 717 Vila da Penha - RJ

Deixe sua Mensagem

ERP para ONGs – Como funciona?

Descubra Como Erp Pode Ajudar A Sua Ong Post (1) - Quero montar uma empresa - ERP para ONGs – Como funciona?

Descubra como a utilização de um ERP pode ajudar a sua ONG

Entenda como um sistema ERP pode potencializar a gestão da sua organização 

Atualmente, os recursos digitais e o constante avanço tecnológico têm promovido facilidades e novas possibilidades das mais diferentes formas. 

E isso pode ser observado até mesmo no terceiro setor, que cada vez mais tem tido na internet e nos recursos digitais oportunidades de potencializar a captação de recursos e outros aspectos importantes. 

Dentre eles, a gestão das ONGs pode ser potencializada com o uso de um ERP, viabilizando mais eficiência, agilidade e resultados para uma organização. 

E é exatamente sobre como a utilização de um ERP pode ajudar você e sua ONG que vamos falar hoje. 

O que é ERP? 

ERP é uma sigla para o termo em inglês Enterprise Resource Planning, que no português chamamos de Sistema Integrado de Gestão Empresarial.

O ERP tem como premissa unificar em um sistema funcionalidades que são fundamentais para uma gestão, de forma a viabilizar que os processos sejam realizados de forma mais eficiente e rápida. 

É muito popular entre as empresas, pois realmente faz a diferença na gestão como um todo, a tornando muito mais assertiva.

Contudo, não se limita apenas às empresas do primeiro setor, podendo ser utilizado para potencializar a gestão de organizações do terceiro setor. 

Como o ERP pode ajudar ONGs? 

A utilização de um sistema ERP dentro de uma ONG torna a gestão do trabalho realizado muito mais simples e eficaz. 

Isso porque, ainda que não tenha fins lucrativos, é preciso de uma gestão eficiente para que se consiga gerir os voluntários, funcionários, ações realizadas, recursos captados, prestação de contas e tantas outras atividades que precisam ser cumpridas. 

Neste cenário, um sistema ERP irá contribuir para:

  • Mais tempo para focar nas ações sociais; 
  • Prestação de contas mais simples; 
  • Gestão de pessoas efetiva; 
  • Gestão financeira eficiente;
  • Diminuição de erros nos processos. 

Como escolher o melhor sistema ERP? 

Para ter um sistema que realmente promova tudo isso para a sua ONG, gerando os resultados positivos esperados, é preciso contar com um sistema adequado. 

E para isso, é preciso analisar as necessidades da sua ONG, as funcionalidades do ERP, custo-benefício e demais detalhes que são importantes para fazer uma escolha que irá refletir em resultados positivos.

Sendo assim, chegar na melhor escolha demanda tempo, análise e estudo para encontrar o que realmente vai agregar de forma positiva no dia a dia da sua organização, facilitando sua rotina como gestor. 

Mas lembre-se: um sistema não resolve tudo!

Apesar das inegáveis facilidades, é importante manter a atenção em tudo que sua ONG precisa realizar para se manter em regularidade e captando recursos para cumprir com o objetivo. 

E para isso, é essencial ter aliados que possam te auxiliar, especialmente no que se trata da prestação de contas, obrigações contábeis e fiscais…

E você pode contar conosco para isso! Somos uma contabilidade especializada no terceiro setor e estamos preparados para dar todo o suporte necessário para que sua gestão seja impecável. 

Dessa forma, não deixe de nos contatar!

Fonte: Gestão Terceiro Setor

Compartilhe nas redes!

0 0 vote
Article Rating

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Recomendado só para você!
Guia para um atendimento ao cliente excelente em seu consultório…
Open chat