Fale Conosco
  • phone
    (21) 3591-3415 \ (21) 2186-6981
  • location_on

    Av. Vicente de Carvalho, 909 - sala 717 Vila da Penha - RJ

Deixe sua Mensagem

    4 dicas infalíveis para contabilidade para o terceiro setor. [A terceira é fundamental]

    4 Dicas Infaliveis Para Contabilidade Para O Terceiro Setor A Terceira E Fundamental Post - Contabilidade no Rio de Janeiro - RJ | Rodrigues e Rodrigues Contabilidade - 4 dicas infalíveis para contabilidade para o terceiro setor. [A terceira é fundamental]

    O terceiro setor tem sido um dos mais importantes para toda sociedade. E independente do ramo que se atue, é preciso ter em mente a importância de uma contabilidade especializada no terceiro setor.

    1 – Controle de gastos e captação de mais recursos dentro do permitido na Lei

    É preciso bastante cuidado quanto às questões de controle de gastos, por exemplo, visto que um desequilíbrio nesse sentido pode trazer despesas, que dariam para ser melhor gerenciadas e equilibradas, caso houvesse uma assessoria contábil coerente com a realidade do empreendimento.

    Outro ponto no sentido da otimização de equilíbrio vem por meio das melhores indicações na captação de recursos para o terceiro setor. Sendo um especialista contábil desse nicho, é possível que a instituição consiga adquirir maiores forças e implementar ações mais coerentes dentro da legalidade para alcançar maiores doações.

    2 – Tributação e normas brasileiras de contabilidade para o terceiro setor

    Todo tipo de empresa possui um tipo de regime tributário mais coerente à sua realidade. Em alguns casos, após uma série de análises, é possível dizer que o Simples Nacional é o melhor, em outros, o Lucro Presumido ou o Real seriam mais indicados.

    É por isso que se faz importante ter uma contabilidade que entenda de todos esses aspectos, com base no tipo de faturamento do terceiro setor.

    Toda empresa, e isso não muda por ser uma entidade do terceiro setor, precisa prestar declarações com base em sua atuação para o Governo, Fisco, Receita. Assim, existem exigência específicas que precisam ser cumpridas e feitas em cada caso, e é por isso que mais uma vez se fala aqui da importância de ter uma assessoria contábil para o terceiro setor.

    Esse assunto se torna tão sério, e ao mesmo tempo importante, que fica claro que, em algumas situações, organizações do terceiro setor são consideradas como alvos de lavagem de dinheiro, trazendo algumas investigações que não seriam favoráveis para a imagem da mesma, e é por isso que tudo tem que ser acompanhado e declarado muito adequadamente, evitando-se passar por suspeitas ou apuros de qualquer natureza.

    3 – Demonstrações contábeis

    O objetivo das demonstrações é garantir um maior controle patrimonial e financeiro, aumentando também a transparência e credibilidade, já que estando tudo “ok”, tudo isso confirma o bom proceder da instituição.

    Já o balanço patrimonial, permite uma melhor estrutura para os recursos da organização, de acordo com cada período, e por isso deve ser feito também.

    4 – contabilidade para o terceiro setor e  as demonstrações contábeis

    Como dito anteriormente, as empresas do terceiro setor devem possuir uma transparência contínua de todas as suas ações fiscais e financeiras, e uma forma bem eficaz de gerar maior confiabilidade perante o exercício da instituição, vem por meio das movimentações patrimoniais, organizacionais, financeiras, que permitem maior transparência e boas interações com a sociedade.

    Portanto, venha fazer conosco a sua contabilidade e esteja seguro em todos os sentidos!

    Nós vamos dar força à sua instituição e trabalhar nos maiores aspectos de necessidade para potencializar seus resultados.

    Compartilhe nas redes!

    0 0 vote
    Article Rating

    Marcadores:

    Não perca mais nenhum post!

    Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

      Comentários

      Subscribe
      Notify of
      guest
      0 Comentários
      Inline Feedbacks
      View all comments
      Recomendado só para você!
      Você quer ter mais lucratividade empresarial? “É claro” – você…