Fale Conosco
  • phone
    (21) 3591-3415 \ (21) 2186-6981
  • location_on

    Av. Vicente de Carvalho, 909 - sala 717 Vila da Penha - RJ

Deixe sua Mensagem

4 maneiras inovadoras de organizar um consultório odontológico

Confira estas 4 dicas valiosas e saiba como organizar seu consultório odontológico com o máximo de eficiência!

4 Maneiras Inovadoras De Organiza Um Consultorio Odontologico Post - Contabilidade no Rio de Janeiro - RJ | Rodrigues e Rodrigues Contabilidade - 4 maneiras inovadoras de organizar um consultório odontológico

Se você possui um consultório de odontologia, saiba que esse artigo poderá ser de grande ajuda!

Nossa contabilidade para dentistas e clínicas odontológicas se dedicou a trazer informações de real valor sobre como organizar seu consultório odontológico.

Então, vamos lá, entender melhor?

1- O motivo de organizar seu consultório

Bom, organizar um consultório é um dos pontos mais importantes. Primeiro, porque a primeira impressão é a que fica e, segundo, porque com essa organização é possível gerar maior lucratividade e facilidade produtiva para sua clínica odontológica.

Um consultório bonito, limpo e organizado faz com que a imagem da sua clínica fique bem posicionada na mente do cliente. Assim, as chances de retorno dos pacientes, devido à organização e bom atendimento, são ampliadas de forma absoluta.

Mas existem outros pontos para essa organização, como decoração, cores, quadros, peças e outros elementos que podem estar integrados ao seu consultório.

Portanto, vejamos outros pontos de importância!

2- Categorização dos instrumentos usados na clínica odontológica

Muitos instrumentos bucais e odontológicos são usados em diversos procedimentos, por isso, é preciso categorizá-los. Ou seja, quanto mais organizados e quanto mais fáceis estiverem, melhor para você!

Então, o que você pode fazer para manter esses instrumentos odontológicos mais organizados?

  • Segmente os setores. Exemplos: aparelhos e materiais para limpeza bucal, aparelhos e materiais para ortodontia, aparelhos e materiais para reconstrução, entre outros.
  • Identifique os produtos e instrumentos usados.

3 – Mantenha as fichas dos pacientes de fácil acesso

Não há nada mais desorganizado do que demorar para achar e, até mesmo, perder a ficha de um paciente.

Contabild - Contabilidade no Rio de Janeiro - RJ | Rodrigues e Rodrigues Contabilidade - Contabilidade na Penha – RJPowered by Rock Convert

Isso demonstra muita falta de cuidado com a organização e com o próprio paciente, e fica muito feio para a imagem da sua clínica odontológica. Portanto, independentemente de a armazenagem dessas fichas serem físicas ou digitais, tenha tudo organizado!

Preferivelmente, como forma de otimizar os espaços e aproveitar a facilidade dos recursos digitais, dê preferência por ter esses prontuários e fichas todos digitalizados ou com acesso por softwares para setor de odontologia, isso vai facilitar muito no acesso às informações mais importantes do paciente, dos procedimentos já realizados, de exames e de diagnósticos, por isso, vale a pena o investimento!

4 – Banheiros são atrativos e convidativos para clientes!

Vamos ser sinceros? Todo mundo tem necessidades de ir ao banheiro, concorda?

Às vezes, uma consulta pode levar mais de 2 horas para ocorrer, em caso de atendimento por horário de chegada – como é muito comum em grande parte dos atendimentos odontológicos.

Assim, os pacientes podem querer ir com certa frequência ao banheiro, e se ele estiver sujo, além de aparentar muita falta de zelo com seu estabelecimento, mostrará o quanto desarrumado e desorganizado é seu consultório, e em se tratando de uma clínica de saúde, imagine o que os pacientes podem pensar…

Exemplo:

“Ora, se o banheiro é sujo desse jeito, imagine a limpeza e manutenção dos aparelhos bucais e dentários, como devem ser?!”

Quando um cliente entra em um consultório, ele olha tudo, observa os mínimos detalhes e mesmo que haja grande rotatividade de pessoas usando o banheiro, o setor de limpeza deve estar muito atento para manter a boa imagem da sua clínica de odontologia!

Viu que dicas legais e válidas?

Então, se precisar de ajuda para contabilidade de sua clínica, venha conversar conosco, pois podemos te ajudar em muitos sentidos, desde reduzir custos até na otimização dos seus lucros!

Vamos lá?

como organizar seu consultório odontológico - Confira Nossas Especialidades Min (1) - Contabilidade no Rio de Janeiro - RJ | Rodrigues e Rodrigues Contabilidade

Compartilhe nas redes!

0 0 vote
Article Rating

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Recomendado só para você!
Você sabe o que é um negócio sustentável e qual…
Open chat