Fale Conosco
  • phone
    (21) 3591-3415 \ (21) 2186-6981
  • location_on

    Av. Vicente de Carvalho, 909 - sala 717 Vila da Penha - RJ

Deixe sua Mensagem

    Como fazer um orçamento de obra? [Passo a Passo]

    Como Fazer Um Orcamento De Obra Passo A Passo - Contabilidade no Rio de Janeiro - RJ | Rodrigues e Rodrigues Contabilidade - Como fazer um orçamento de obra? [Passo a Passo]

    Você quer iniciar uma obra mas não sabe como fazer um orçamento de obra? Isso faz a diferença entre acabar com uma obra que custou muito mais do que devia ou tê-la o mais perto possível do seu planejamento.

    Você quer terminar a obra com algum dinheiro sobrando ou se endividar para conseguir pagar tudo? Imaginamos que seja a primeira opção.

    Neste artigo, aprenda como fazer um orçamento de obra super eficiente. É só ler os próximos parágrafos e acompanhar o passo a passo completo que preparamos para você!

    4 passos para fazer um orçamento de obra

    Siga as etapas abaixo e faça o melhor orçamento de obra possível. Anote tudo, ok?!

    1 – Feche um escopo para a obra 

    Apesar de surpresas serem inevitáveis, a chave de como elaborar um orçamento de obra com sucesso é saber o que vai fazer antes mesmo de começar. Defina o que será consertado e alterado e faça uma lista das alterações.

    Use essa fase para colocar tudo o que precisa fazer ou para colocar quaisquer ideias que apareçam. Depois disso, você deverá evitar ao máximo “inventar” novas coisas, já que isso sempre gera custo adicional.

    2 – Use o Custo Unitário Básico para levantar preços 

    Cada loja irá cobrar um preço diferente para materiais da obra. É importante cotar em negócios da sua região. Antes disso, porém, é essencial que acesse a página do SINDUSCON do seu Estado.

    Mensalmente, o sindicato publica um documento chamado CUB (Custo Unitário Básico). Nesse documento, eles orçam todo tipo de material de construção, divulgando o preço por metro quadrado de cada tipo ou padrão de obra.

    Use esse guia como referência. Dessa maneira, você terá uma noção de quanto custará os materiais da sua obra. O próximo passo é um dos mais complexos, mas um dos mais importantes.

    Confira Nossas Especialidades - Contabilidade no Rio de Janeiro - RJ | Rodrigues e Rodrigues Contabilidade

    3 – Cote materiais, equipamentos e serviços

    Agora chegou a hora de fazer as cotações! Entre em contato e marque visitas com algumas referências para negociar o preço da mão de obra. Além disso, fale com os fornecedores da sua região e cote preço de materiais e locação de equipamentos, se necessário.

    4 – Considere os custos indiretos

    Apesar das cotações, esse não será o único dinheiro que terá de investir. Calcule também os custos indiretos da obra: conta de água, eletricidade, internet e impostos que precisará pagar.

    Para fazer um orçamento de obra com esses cálculos, estime também quando a obra chegará ao fim. Em seguida, anote o valor das contas citadas acima. Depois, divida pelo número de dias em contínuo uso. Isso te ajudará a estimar o custo fixo e indireto do seu empreendimento.

    Com estes passos, será mais fácil controlar o curso da sua obra, sem a necessidade de se desesperar com imprevistos. Ou não acabar tendo que declarar falência assim que a obra terminar.

    Paciência e organização são virtudes muito bem proveitosas durante uma obra, e aprender como fazer um orçamento de obra pode ser a chave entre uma empreitada bem-sucedida ou uma que termina no negativo.

    Não segure esse conhecimento para si. Aproveite a oportunidade e envie para seus conhecidos nas redes sociais!

    Compartilhe nas redes!

    0 0 vote
    Article Rating
    Summary
    Como fazer um orçamento de obra? - Passo a Passo
    Article Name
    Como fazer um orçamento de obra? - Passo a Passo
    Description
    Você quer iniciar uma obra mas não sabe como fazer um orçamento de obra? Isso faz a diferença entre acabar com uma obra que custou muito mais do que devia ou tê-la o mais perto possível do seu planejamento.
    Author
    Publisher Name
    RODRIGUES&RODRIGUES
    Publisher Logo

    Marcadores:

    Não perca mais nenhum post!

    Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

      Comentários

      Subscribe
      Notify of
      guest
      0 Comentários
      Inline Feedbacks
      View all comments
      Recomendado só para você!
      Manter a roda da fortuna girando sempre ao favor do…